A MINHA ANALISE DE TODOS OS PRESIDENCIAVEIS DE 2022

 AGORA O PAU VAI TORRAR MESMO

Daqui em poucas semanas vai começar a alegria, os jingles dizendo o numero, videos das redes sociais, comicios (VOLTA SHOWMICIOS),corpo a corpo, carreatas e etc

Daqui em poucas semanas vai começar campanha eleitoral e há exatos 20 dias vai começar a minha alegria de todas e vai ser meu grande sextou que vai começar os HGPEs na TV e no Radio e como voces me conhecem muito bem que eu comprei o pen drive para gravar os HGPES exatamente que eu faço em 2018 e se alguem postar todos os HGPEs do RJ nao vou postar elas mas estou prevenindo.

Hoje vou falar e fazer uma analise muito sinceramente dos todos os presidenciáveis de 2022 que um destes candidatos nao vou citar o nome porque eu realmente tenho nojo dele e seus seguidores mas eu dei um belo apelido dele e mas antes vou falar a injustiça e grande burrada do PSDB porque nao lançou o Tasso (ex governador do CE) como o presidenciável do partido porque realmente ele tem a cara da historia do partido e o seu vice seria o Eduardo Leite mas realmente é muito difícil porque o Tasso é grande amigo do Ciro e o partido dele no CE apoia o candidato do Ciro para o governo do CE e tambem quero parabenizar a burrada do Janones do Avante que arregou a sua disputa para apoiar o Lula do PT mas foi uma burrada inteligente mesmo porque ele merece continuar na Camara dos deputados e será o deputado do MG mais votado em 2022.

Agora vamos analisar os candidatos a presidente e seus vices que alguns me supreendeu e muito

Vamos começar?


Que sao 12 presidenciáveis igual a de 1998 mas vai diminuir para 10


- Ciro Gomes do PDT

Sim vou votar esse senhor com certeza e ate comprei o livro porque toalha de politico nao dá e vamos analisar sobre a campanha que o jingle dele Prefiro Ciro é a melhor de todas dos jingles presidenciais de 2022 e realmente o Joao Santana esta acertando em cheio que esta causando inveja dos rivais. tem a melhor vice que é a vice prefeita de Salvador Ana Paula Matos e realmente esta igual ao Brizola que ambos sao candidatos pela segunda vez seguida para presidente pelo PDT (sinceramente a do Cristovam em 2006 foi mais flopada das campanhas presidenciais do PDT). quem diria que 20 anos o Ciro seria candidato a presidente pelo partido do Brizola e quem assistiu o programa eleitoral de 2002 devem me entender bem e claro que sao a Chapa Pura.


- Eymael do DC

SINAIS FORTES SINAIS 

Essa campanha do Eymael é a mais surpreendente de todas desta eleiçao e alem de ser mais velho da historia das campanhas presidenciais e é a sexta vez (será a ultima) e o melhor de todos é o vice da chapa para quem é fora do RJ podem achar estranho mas o vice do Eymael é ninguem menos o Joao Bravo SIM O BRAVO DE SAO GONÇALO O BRAVO DO EZEQUIEL e ele foi prefeito de Sao Gonçalo de 1993 ate 1997 e eu Luana como moradora do RJ vou ser muito franca esse é o melhor vice da chapa do Eymael de todas as campanhas do Eymael da historia porque eu pensava que o Bravo tinha falecido mas quero agradecer o Eymael que ressuscitou o Bravo e outra coisa que me lembrou que há 20 anos a eterna prefeitavel de Sao Gonçalo Dayse de Oliveira do PSTU foi vice da chapa do Zé Maria.

Mais uma vez os politicos de Sao Gonçalo fazendo historia das eleiçoes presidenciais.

 

- Felipe d´Avila do Novo

Quero avisar que ele nao tem parentesco com a Manu do PC do B e esse senhor é cientista politico como eu e vai ter o modo Eneas no HGPE porque ele vai ter 17 segundos e o seu vice é Tiago Mitraud que tem 35 anos e por causa seu pouco tempo ele vai fazer maioria da campanha na Internet e sinceramente é muito parecido com o Molon do PSB que é o senador que vou votar.


- O Capetao do Povo do PL

É O CAPETAO DO POVO

QUE ADORA FERRAR O POVO

NAO É DE DEUS PORRA NENHUMA

ODEIA A DEMOCRACIA PARA TE ENGANAR

Sim esse CAPETAO DO POVO é presidenciavel do PL e sim o PL do grande Alvaro Valle que esta descendo do no ceu só para dar um belo soco do Valdemar Costa Neto colocar esse BOBAO DO POVO para ser presidenciavel que esse partido teve o Afif em 1989 e o cara do Riachuelo Flavio Rocha em 1994 que arregou na disputa e essa musica é this is new Aleluia Porque a Guerra Continua do Crivella para me encher o saco ah o seu vice é General Braga Neto. quero esse esse CAPETAO DO POVO termina igual o Crivella em 2020 se querem saber o spolier do resultado das eleiçoes presidenciais de 2022 é só olhar o resultado das eleiçoes de 2020 no Rio que logo logo vou contar sobre isso.um detalhe muito importante que o seu antigo partido o PP faz parte da coligaçao e sim a coligaçao do capetao foi inspirada pela coligaçao do Crivella de 2020 e eu repito que o Crivella nao se REELEIGEU em 2020 só para dar um belo spolier.


- Leo Pericles do UP

Nao é o Pericles cantor nao e sim é candidato a presidente pela Unidade Popular que foi lançado em 2019 e a sua vice é a Samara Martins e sim esses dois sao negros e a pauta dele é sobre a luta contra o racismo que infelizmente ele esta sendo alvo dos racistas e uma curiosidade que ele foi vice da Aurea do PSOL para a prefeitura do BH em 2020 que ficou em 4 lugar.


- Lula do PT

É pessoal vai ser eleito de qualquer jeito e nao vou comentar nada mas o seu vice foi grande rival do segundo turno que foi chamado de LEVIANO no debate de 2006 e eu ia postar os HGPEs de 2006 mas .... o vice do Lula é ninguem menos o Sr Chuchu Geraldo Alckmin que atualmente esta no PSB o mesmo partido do Freixo e Molon e sinceramente eu queria que o Flavio Dino e ate o Haddad fossem o vice do Lula mas é a politica e sim o PSOL fazem parte da coligaçao do Lula, o AGIR que antes era chamado de PTC e foi chamado de PRN que em 1989 fizeram uma grande sujeira contra o Lula que colocaram a ex mulher do Lula só para falar merda e essa merda toda que acabou elegendo o Collor mas passado é passado. Assim como Eduardo Paes em 2020 ele vai ter o maior tempo do HGPE mais de 3 min e só quero dizer uma coisa.... VOLTA REDE POVO. ah ultima vez que teve o seu vice do PSB foi a sua historica campanha de 1989 com o Bisol e em 1994 teve o repeteco mas por causa das denuncias o Bisol arregou e colocou o Mercadante no lugar


- Pablo Marçal do Pros

Sim ele é a Ana Maria Rangel de 2022 e em breve vou contar essa campanha e sim ele é o babaca que colocou as pessoas sozinha do monte e realmente ele será cassado porque o partido vai apoiar o Lula e a sua vice é a Fatima Perola Negra


- Bob Jeff do PTB

Sim esse babaca vai disputar as eleiçoes e depois mais de 30 anos o PTB lança o seu presidenciável e já esta grande motivo porque o Brizola rasgou o papel escrito PTB e sim será cassado assim como o Collor em 1998 e seu vice é Kemon Luis e a ultima vez que o PTB lançou seu candidato a presidente foi em 1989 com o Affonso Camargo. provavelmente aquele jingle de 1988 será reutilizado


- Simone Tebet do MDB

É a Roseana Sarney que nao desistiu e que deu certo e ate o jingle dela foi copiado e a sua vice é do PSDB que é a Mara Gabrilli e essas duas sao senadoras e acho que eles acertaram bem essa chapa e valeu a pena do PSDB abriu a mao da sua disputa presidencial e me lembrou a de 2002 que só que o presidente titular era do PSDB o Serra e a vice era do PMDB a Rita Camata e sim é a Grande Aliança 2022 version.


-Sofia Manzano do PCB

Sim é a primeira mulher a disputar a campanha presidencial do PCB a ultima vez foi 2014 como o Mauro Iasi e o Antônio Alves (nao é o taxista) é seu vice.


- Soraya Thronicke da Uniao Brasil

Eu pensava que o Bivar seria o presidenciavel mas ele arregou e tem outra senadora do MS assim como a Tebet que foi eleita pelo extinto PSL e o seu vice é ninguem menos o eterno prefeitavel de SP em 2000 Marcos Cintra (sim aquele do imposto unico e ex PL)


- Vera Lucia do PSTU

Nao é a minha mae nao e sim pela segunda vez seguida se lança como candidata a presidente pelo PSTU e a sua vice é a indígena Raquel Tremembe e sim esta eleiçao vai ter duas chapas femininas a Tebet e a Mara de centro direita e a Vera e Raquel de extrema esquerda.


Minha Analise Final

Sinceramente eu gostei muito dos candidatos que vai ter 4 mulheres como presidenciaveis que já é o recorde igual a de 2020 no Rio que teve 6 mulheres, o Bob Jeff e o Pablo vai se ferrar bonito na justiça e os vices o que mais me surpreendeu foi a da chapa do Eymael que tem o ex prefeito de Sao Gonçalo como seu vice.

Acho que as eleiçoes de 2022 vai terminar igual a do Rio em 2020 que todo mundo elegeu um ex e nas proximas postagens vou falar sobre essa historia que faz totalmente sentido. 

Postagens mais visitadas deste blog

AS MUSICAS CLASSICAS QUE VIRARAM TEMA DE FUNDO DOS PARTIDOS POLITICOS BRASILEIROS

O ICEBERG DA LOST MEDIA ELEITORAL: ELEIÇOES PRESIDENCIAIS DE 89

LOST MEDIA ENCONTRADA: HGPE DAS ELEIÇOES EM SP DE 1990 (PRIMEIRO TURNO) E MINHA ANALISE