COMO VAI SER OS HGPES DE 2020 DO RIO E DE OUTRAS CIDADES

Sim essa sexta feira vai começar o programa mais legal e tambem muito melhor do que todos os programas que voce conhece na TV e que virou a marca registrada no meu canal que é o Horario Gratuito de Propaganda Eleitoral que eu chamo carinhosamente de HGPEs.

Mas vai ser igual a de 2016 que sao 10 minutos de cada bloco (de tarde a partir de 13:00 e de noite 20:30) que sao os candidatos a prefeito e os vereadores nos intervalos mas a partir de desta eleiçao nao vamos ouvir ou ver a famosa frase do PSTU ´´contra burgues vote 16´´ ou ´´16 é rebeliao´´ e as criativas propagandas do PCO e inclusive o famoso slogan ´´quem bate o cartao nao vota em patrao´´ porque esses partidos e os nanicos nao atingiram a meta de eleger os deputados e por isso que eles nao serao exibidos na TV.

e agora vamos vai falar as emissoras que vao exibir os HGPEs das cidades metropolitanas do RJ sinceramente me bateu AQUELA nostalgia quando eu era criança quando eu comecei a assisitr e gostar os HGPEs das eleiçoes de 2000 e 2004.

Eu descobri que cada emissora que exibe em cada cidade de acordo com o Ibope com a quantidade dos eleitores

As Emissoras que vao exibir os HGPEs de cada cidade sao

TV Globo canal 4: Rio de Janeiro (como sempre)

TV Brasil canal 2: Meriti 

RedeTV canal 6: Niteroi (desde 2000 só em 2004 foi exibida na antiga TVE Brasil na epoca do logotipo de apontador e o resto foram exibidos na RedeTV)

Band canal 7: Nova Iguaçu (desde as eleiçoes de 2000 e só em 1996 foi exibida no SBT)

CNT canal 9: Belford Roxo

SBT canal 11: Sao Gonçalo (AQUELA NOSTALGIA QUE ME LEMBRA DAS ELEIÇOES DE 2000 E 2004)

RecordTV canal 13: Duque de Caxias (vale a mesma citaçao anterior)

Gente eu estou muito feliz como amante dos HGPEs antigos porque depois de 16 anos o SBT volta a exibir os HGPEs de SG City e provavelmente vai ter o segundo turno desta eleiçao de 2020 e sabe aquele video com o resumo do segundo turno das eleiçoes de 2000 que foi postado no meu canal e tambem os HGPEs dos Vereadores de 2000 foram exibidos na TVS canal 11 do Rio de Janeiro e como o SBT virou vice lider de audiencia e a SG City é o segundo que tem mais eleitores a emissora dos Abravanel volta a exibir os HGPEs de Sao Gonçalo que ambos sao Vasco (vice) de tudo.

Uma curiosidade para voces que em 1996 a Manchete era vice lider de audiencia e exibiu os HGPEs de Sao Gonçalo naquele ano.

e Chegou a hora de falar o tempo e a ordem de exibiçao de estreia dos prefeitaveis do Rio

Tempo dos candidatos nos HGPEs:

  • Eduardo Paes – Coligação Certeza de um Rio Melhor (PL / Cidadania / DEM / PV / PSDB / Avante) – 2m5s
  • Marcelo Crivella – Coligação Com Deus, pela Família e pelo Rio (Republicanos / Progressistas / PODE / Patriota / Solidariedade) – 2m2s
  • Luiz Lima – Coligação O Rio tem Opção (PSL / PSD) – 1m40s
  • Benedita Silva – Coligação É a Vez do Povo (PT / PCdoB) – 1m15s
  • Martha Rocha – Coligação Unidos pelo Rio (PDT / PSB) – 1m11s
  • Paulo Messina – MDB – 43s
  • Renata Souza – Coligação Um Rio de Esperança (PSOL) -16s
  • Fred Luz – NOVO – 14s
  • Clarissa Garotinho – PROS – 14s
  • Glória Heloíza – PSC – 14s

e a Ordem de exibiçao de estreia dos HGPEs

Fred Luz do Novo

Crivella do Republicanos

Renata Souza do PSOL

Benedita do PT

Paulo Messina do MDB

Paes do DEM

Luiz Lima do PSL

Clarissa do Pros

Gloria Heloiza do PSC

Martha Rocha do PDT

e uma Observaçao muito importante que o Fred Luz do NOVO que vai abrir o HGPE no primeiro dia  e vai encerrar no ultimo dia do bloco,porque ele vai ser o ULTIMO da exibição do ultimo dia dos HGPEs do primeiro turno.

e curiosamente em 2016 a Carmen do mesmo partido do Fred Luz abriu os HGPEs porque ela foi a primeira a ser apresentada no HGPE do primeiro dia

Olha essa ordem que eu considero muito bonita mesmo e já a melhor ordem dos prefeitaveis da historia desde das eleiçoes dos anos 80 e é um algo muito inedito.

Benedita depois da Renata do PSOL (que ambas sao mulheres negras) Clarissa,Gloria e Martha em sequencia e sim sao cinco homens e cinco mulheres no HGPE

mas infelizmente os outros candidatos dos partidos nanicos ou nao cumpriram a lei de eleger mais deputados (Cyro Garcia do PSTU,Bandeira de Mello da Rede,Sued do PMB e o Henrique do PCO) nao terao os seus programas exibidos na TV e no Radio só a internet.

e Eu tenho a novidade para voces,lembram que eu gravei os HGPEs de 2018 no Pen Drive pois é eu tenho o HD Externo e eu mesma vou gravar os HGPEs de 2020 com os prefeitaveis do Rio de noite (porque a tarde vai reprisar tudo) e a tarde vou ver se eu gravo os HGPEs de outras cidades principalmente em Niteroi e Sao Gonçalo.

porque eu tenho um conversor digital com a entrada do USB e se funcionou no pen drive tambem vai funcionar no meu HD externo. é igual gravar o programa na fita VHS no video cassete mas como estamos vivendo na modernidade nós gravamos oso programas no Pen drive ou HD externo no conversor digital.

mas nao vou gravar a do primeiro dia porque tudo mundo vai gravar.


Postagens mais visitadas deste blog

AS MUSICAS CLASSICAS QUE VIRARAM TEMA DE FUNDO DOS PARTIDOS POLITICOS BRASILEIROS

O ICEBERG DA LOST MEDIA ELEITORAL: ELEIÇOES PRESIDENCIAIS DE 89

LOST MEDIA ENCONTRADA: HGPE DAS ELEIÇOES EM SP DE 1990 (PRIMEIRO TURNO) E MINHA ANALISE