MINHAS LEMBRANÇAS ELEITORAIS: ELEIÇOES 2000

Sim,hoje eu vou contar a minha historia e tambem as minhas lembranças eleitorais que eu estou cada vez mais velha porque nesta quinta feira vai completar 20 anos e isso mesmo VINTE ANOS das eleiçoes municipais de 2000 e foi o começo da minha paixao sobre politica e eleiçoes no qual eu tenho ate hoje.

Vamos falar a minha vida durante a campanha eleitoral de 2000 que na epoca eu tinha 7 anos e morava em Niteroi principalmente foi esse ano que comecei a gostar de verdade dos HGPEs na TV  e sim eu lembrava a de 1996 porque eu assistia as propagandas do Rio e de Sao Paulo ( minha casa ou no lugar que fui por exemplo na terapia tinha a TV Parabolica) e a de 1998 porque toda vez que eu saia de casa com a mamae para ir no supermercado ou no passeio aparecia o HGPE na TV e só em 2000 eu comecei a gostar de ver os HGPEs e se eu estivesse fita VHS virgem fazia uma maldiçao do controle remoto porque cada emissora passava o HGPE de cada cidade do Rio por exemplo a Globo e a TVE passava do Rio,em Sao Gonçalo passava no SBT no canal 11,Niteroi passava na RedeTV que tinha iniciado a sua carreira,em Nova Iguaçu passava na Band (e continua hoje),no Meriti passava na CNT e Duque de Caxias passava na Record. só tinha o problema porque eu só assistia de noite porque a tarde eu estava na escola e a partir de 13:00 eu saia de casa para ir na escola e voltava em casa depois de 17:00.

Durante o desfile de 7 de setembro na Avenida Amaral Peixoto (sim foi aquele lugar onde o Collor recebeu pedradas e fez uma banana para os Brizolistas) virou um lugar de propaganda eleitoral porque eu recebia santinhos e tinha militantes e candidatos nas ruas durante a parada de 7 de setembro e eu desfilava e sofria bullying mas mesmo assim eu apanhava os santinhos e depois do desfile eu fui direito no meu quarto e assistia os HGPEs dos vereadores porque no na quinta feira e sexta feira nao tinha a aula e assistia o HGPE dos prefeitos.

e lembro o dia que eu fui no comité de um candidato a vereador e que na epoca ele era presidente da camara dos vereadores de Niteroi e ele era do PDT e comia salgadinhos e de repente o candidato a prefeito na reeleiçao que era o Jorge Roberto Silveira me deu um beijo na bochecha e eu como sou educada eu beijei nele tambem e estava usando oculos ( já esta explicado porque meu sangue é brizolista porque eu morava no reduto eleitoral do Brizolismo). o comite era de uma casa do amigo da minha familia e porisso que minha mae,meu avo e eu que era criança de 7 anos formos obrigadas para ir na casa do amigo da familia que virou o comite de um candidato a vereador que era o presidente da camara dos vereadores de Niteroi na epoca.

o periodo eleitoral na epoca era uma maravilha mesmo porque tinha outdoors,cartazes nos postes e morava a frente do predio que tinha o cartaz grande da Soraya Santos que na epoca era do PSDB.

Vamos falar o que aconteceu no dia 01/10/2000 que o dia da votaçao virou um passeio de familia porque eu me arrumei toda para a festa da democracia e tinha santinhos no chao que ate parece que teve uma tempestade de santinhos e logo de manha passava na TV o encerramento das olimpiadas de Sidney. e sai de casa para ir na votaçao e de repente eu vi no carro da minha mae um santinho do Dr Charles que era o prefeitavel de Sao Gonçalo e lá vem eu apagando os santinhos de novo dos boqueiros e mas na hora da votaçao o mesario pegou os meus santinhos e só depois da votaçao eu peguei de volta.

e fiquei dentro do carro e vendo os boqueiros fazendo festa que aparecia o carnaval de epoca e gente que viveu no dia 01/10/2000 já sabe e inclusive o que aconteceu em Icarai onde a minha mae votava na epoca e depois da votaçao formos para o MC Donalds com grande passeio de carro com eu, minha mae,minha tia e o meu avo que andava de cadeira de rodas e foi uns dos melhores passeios que eu já tive porque aconteceu no dia da eleiçao de 2000.

O Ano de 2000 eu lembro muita coisa principalmente na politica como o escandalos de corrupçao do Pitta na epoca ele era prefeito de Sao Paulo e do Lalau e foi esse ano que eu começei de vez a gostar de politica porque isso me fazia feliz mesmo principalmente os horarios eleitorais que eram o desfile dos partidos politicos e em 2000 eu gostava mais do HGPE dos vereadores do que a dos prefeitos.


Postagens mais visitadas deste blog

AS MUSICAS CLASSICAS QUE VIRARAM TEMA DE FUNDO DOS PARTIDOS POLITICOS BRASILEIROS

O ICEBERG DA LOST MEDIA ELEITORAL: ELEIÇOES PRESIDENCIAIS DE 89

LOST MEDIA ENCONTRADA: HGPE DAS ELEIÇOES EM SP DE 1990 (PRIMEIRO TURNO) E MINHA ANALISE