MOMENTOS MARCANTES DO GUGU NAS ELEIÇOES

2019 esta sendo o ano bem desgraçado que nao dá para acreditar que isso aconteceu,lembro que teve um vidente que vai ter um grande apresentador famoso e querido que falecer e eu pensava que era Abravanel mas infelizmente foi pior, que ontem faleceu o Augusto Liberato o mais conhecido como o Gugu por causa do acidente domestico que caiu em 4 metros e eu nao estou acreditando com a noticia porque eu pensava que era fake news de novo mas infelizmente foi verdade.

Quem viveu nos anos 90 com as tardes de domingos quando eu cheguei aquela praia de Niteroi e depois da praia chego em casa para assistir o Domingo Legal com aqueles quadros ousados que voces já conhece,o Taxi do Gugu,o Gugu na minha casa,ET e Rodolfo acordando os famosos,uma porrada de brinquedos que ele lançava que eu já tive e ate tenho foto da famosa Toca do Gugu com eu brincando com o cachorro.

e eu assistia mais o Gugu do que o Faustao nos anos 90 e na epoca a briga entre o Gugu X Faustao era a Direita X Esquerda nos anos 90 e tem tanta coisa para falar sobre o Gugu nos anos 90 que nao cabe deste post.

Vamos falar a participação do Gugu nas eleiçoes brasileiras e vamos começar em 85 na primeira eleiçao da prefeitura de Sao Paulo depois da redemocratização quando ele apoiou o FHC e inclusive uns dos jingles dele foi uma parodia da famosa musica Baile dos Passarinhos,e eu tenho uma curiosidade para voces sabe o cara que criou o jingle que marcou as eleiçoes de 89 que é Juntos Chegaremos Lá do Afif foi mesmo que criou a musica que encerrava no programa Viva a Noite e tambem escreveu as musicas do Dominó que é umas das bandas pop lançadas pelo Gugu alem do Polegar. alias ele e o Dominó sempre participava os comicios do FHC em 85.

em 1986 foi o ano das eleiçoes gerais e ele fez o sonho maluco dos candidatos a governador de SP como o Maluf tocando o piano,o Suplicy dirigindo o carro vermelho e o Quercia é chamado de galã pela plateia e sinceramente eu quero ver o sonho maluco dos candidatos a governador porque foi epoca da eleiçao raiz mesmo e que os programas atuais deveriam fazer isso com os candidatos politicos. o Gugu votou no Quercia mesmo.

em 1988 o Gugu apoiava o Joao Leiva do PMDB e inclusive tem ele uns dos HGPE de 88 postados do antigo canal VJR Raridades e em 90 ele apoiava do Fleury como governador.

mas em 1994 começou a ser um dos simpatizantes do PSDB e eleitor tambem como fez apoio do FHC para presidente tanto na primeira eleiçao e tanto para e reeleiçao que inclusive já participou o Boa Tarde Brasil em 98.

Ele foi o eterno garoto propaganda e alias o cabo eleitoral do Jose Serra junto da famosa atriz Regina Duarte em 1996 quando ele apareceu uma das inserções eleitorais do Serra como candidato a prefeito de Sao Paulo e a Hebe era o cabo eleitoral do Maluf e Pitta e em 98 virou garoto propaganda do Covas como candidato a reeleição para o governo de SP.
e nao podemos esquecer da epica apresentação do Gugu logo no primeiro dia do HGPE nas eleiçoes de 2002 durante o programa eleitoral do Serra e desta vez como candidato a presidente.

e provavelmente e eu nao sei isso aconteceu ou eu nao lembro mas ele apresentou o programa partidário do PSDB em 2001 durante a pre campanha eleitoral e igual o PPB que usou o famoso trecho do Show do Milhao com participaçao do Maluf.


quer dizer o Gugu é tambem o simbolo do PSDB junto com o famoso tucano e eu pensava que o Gugu era o filho do Jose Serra só porque ele tem a mesma voz.


a Televisao Brasileira ficou mais triste e sem graça porque eu nao superei a perda da Hebe em 2012 e agora com o Gugu e imagina se o Sr Abravanel for bater as botas o Brasil teria um mes de luto.

o Gugu vai deixar saudades sim nas eleiçoes e da TV Brasileira






Postagens mais visitadas deste blog

AS MUSICAS CLASSICAS QUE VIRARAM TEMA DE FUNDO DOS PARTIDOS POLITICOS BRASILEIROS

O ICEBERG DA LOST MEDIA ELEITORAL: ELEIÇOES PRESIDENCIAIS DE 89

LOST MEDIA ENCONTRADA: HGPE DAS ELEIÇOES EM SP DE 1990 (PRIMEIRO TURNO) E MINHA ANALISE