FATOS MARCANTES DAS ELEIÇOES 1989: A ARMAÇAO DO PRN DURANTE O COMICIO PARA CULPAR O PT

Recentemente eu postei os dois guias eleitorais do segundo turno da epica eleiçao de 1989 o grande duelo entre o Collor X Lula e sim e só tenho tres guias eleitorais dos tres primeiros duas e nao tenho o restante e só eu fazendo um TCC no final do meu curso ou ser formada cientista politica vou comprar os DVDs ou colocar todo no HD externo para fazer um Netflix dos HGPEs de 1989.

No Post anterior falamos a maior fanfic da direita que é o Caso Dona Miriam e hoje falaremos sobre a confusao durante o comicio do Collor na cidade gaucha de Caxias do Sul e essa foi pior do que o Collor levando pedradas pelos Brizolistas no centro de Niteroi que vai ser o proximo assunto deste tema.

Logo no terceiro programa do segundo turno do Collor sabe o meme chamado ´´Momentos Antes da Merda Acontecer´´ é esse que eu estou falando que é o anuncio de um comicio em Caxias do Sul em RS que aconteceu no dia 30/11/89 o dia que foi exibido o HGPE do terceiro dia  que já foi postado no meu canal com anuncio do grande comício do Collor em Caxias do Sul.

Nos tempos que nao tinha internet,rede sociais e zap zap a briga entre a esquerda X direita em 89 eram cara na cara,pancadaria e na epoca nao tinha esquerda ciradeira e sim esquerda raiz.o PT e o PDT se uniram para dar porrada nos Colloridos (partidarios do Collor) e no dia 01/12/89 a mae do Gabriel Pensador ( eu nem sabia disto) a jornalista Belisa Ribeiro exibiu as cenas lamentaveis chorando e dizendo que foi difícil de editar. os petistas e brizolistas se uniram para atacar o comício do Collor. quebraram o palanque,durante o video os ´´petistas´´ aparece xingando o Collor e dizendo assim ´´1,2,3 4,5 ,mil queremos o Collor para pro PQP´´ sem PIII da censura e tinha palavrao no video,varias bandeiras do Collor como a bandeira ou faixa do extinto partido PTR (que o simbolo deste partido era uma estrela branca é uma versao de direita do PT e tambem faz parte da coligaçao Movimento Brasil Novo) foram queimadas,um cara deu uma banana no camera. o resultado da cena lamentavel teve varias pessoas feridas e presas.

e a grande surpresa que esse ataque na verdade foi a armaçao só para culpar o PT,essa confusão for armada pelo CGT (Central Geral dos Trabalhadores)  do futuro ministro de trabalho e fã dos cachorros (só os fortes entenderao) que é o Rogerio Magri e essa armaçao foi descoberta em 92 só para culpar o PT que um dia antes anunciou o apoio a Collor.


A Materia do O Globo sobre a confusao do comicio em Caxias do Sul









Postagens mais visitadas deste blog

AS MUSICAS CLASSICAS QUE VIRARAM TEMA DE FUNDO DOS PARTIDOS POLITICOS BRASILEIROS

O ICEBERG DA LOST MEDIA ELEITORAL: ELEIÇOES PRESIDENCIAIS DE 89

LOST MEDIA ENCONTRADA: HGPE DAS ELEIÇOES EM SP DE 1990 (PRIMEIRO TURNO) E MINHA ANALISE