ELEIÇOES 2022: MINHA ANALISE SINCERA DOS 13 PRE CANDIDATOS A PRESIDENTE

 



ATE QUE FIM CHEGOU O ANO MAIS ESPERADO DA DECADA

REALMENTE ELA CHEGOU O ANO DE 2022 E TAMBEM O ANO ELEITORAL!!

AMANHA DIA 02 DE JANEIRO FALTA EXATAMENTE 9 MESES DA VOTAÇAO DO PRIMEIRO TURNO QUE VAI ACONTECER NO DIA 02/10

Eu estou falando do ano de 2022 e sim VAI TER ELEIÇAO PRESIDENCIAL! com o primeiro post de 2022 para começar o ano bem top e bem legal vou fazer a minha analise dos 13 pre candidatos a presidente mas sinceramente vai diminuir muito porque alguns candidatos vão desistir para ser vice da chapa e também vai ter muitas bombas a partir de agosto como aconteceu em 2018 que teve mais de 22 candidatos mas realmente teve apenas 12 candidatos porque alguns desistiram para serem o vice.

Sinceramente as eleições de 2018 foi uma bosta mesmo porque alguns remakes ficaram uma bosta como no caso das eleições de 2018 que realmente foi o remake piorado a épica e a melhor eleição presidencial da historia que é as eleições de 1989 como voces podem ler o post de 2018: https://raridadespoliticaseleitorais.blogspot.com/2018/04/5-grandes-motivos-que-as-eleicoes-de.html e também fiz sobre as semelhanças entre a de 2018 e a de 1989: https://raridadespoliticaseleitorais.blogspot.com/2018/12/as-semelhancas-das-eleicoes-2018-e-das.html


Na próxima postagem vou falar que os motivos que as eleições de 2022 vão ser o remake a de 2002 e agora eu vou fazer uma analise muito sincera e também as minhas previsões sobre os 13 pre candidatos a presidência e só vou dizer uma coisa... alguns não vão gostar a minha analise.


CAPETAO PANDEMONIO (PL)

Sim e vocês sabem quem é e não coloquei o nome dele porque eu tenho muito nojo dele e quero que esse MERDA e VAGABUNDO seja derrotado de vez e que saia na politica junto com seus filhos, ele reclama porque esta muito difícil para ser presidente e porque esse vagabundo não renuncia logo porque durante 30 anos como deputado ele fazia muita merda e também não fez absolutamente NADA como deputado. falando do partido que depois de 28 anos vai lançar o seu próprio candidato a presidente e a ultima vez foi uma desgraça porque o Flavio Rocha (sim aquele cara do Riachuelo) renunciou a sua campanha por causa da denuncia dos Bonus Eleitoral e sim foi o mesmo partido que lançou o Guilherme (juntos chegaremos lá) Afif como presidenciável de 1989 e um fato curioso que esse VAGABUNDO e o idolo dele votaram no Afif no primeiro turno. a minha previsao que ele será GRANDE derrotado e tambem será o primeiro presidente que nao será reeleito e eu vou ficar MUITO feliz porque ele nao fez nada para saude, nao fez nada para a educaçao, nao fez nada para a segurança e ele esta curtindo as férias enquanto os pobres moradores de Bahia estão perdendo casas por causa de enchente e o vagabundo esta rindo do povo pobre.

Um fato curioso sobre o PL que esse partido fez parte da coligaçao do Ciro Gomes em 98 e do Lula em 2002 no qual elegeu o seu vice da chapa do Lula que era o Zé Alencar mas os presidenciaveis do PL e assim como os filiados deste partido antigamente eram MUITO deferentes do que ele e os bolsominions.


Lula (PT) 

A minha previsão que ele sera eleito em comemoração dos 20 anos da primeira vitoria dele e o problema que o seu ex rival do segundo turno de 2006 Geraldo Alckmin e vou fazer uma bela postagem sobre os vices que sao muito melhores do que o Alckmin para o Lula como eu vou citar em 2002 que teve o seu vice do partido da direita e eu lembro muito bem em 2003 que os petistas RAIZ foram expulsos só porque eles votaram contra a reforma da previdência e sinceramente com o Sr Chuchu como vice vai fazer a mesma coisa se o Lula for eleito. agora vamos falar sobre a campanha e inclusive vai ter a volta do PSB na coligaçao do Lula depois de tanto tempo que provavelmente sera o partido do Alckmin e sim vai ter revival do Frente Brasil Popular em 89 onde o Lula teve o seu vice do PSB que é o Bisol e repetiu em 1994 mas teve um grande problema que ele renunciou como o vice e teve o Mercadante no lugar e sinceramente eu queria que o Mercadante seja o vice do Lula em 2022 e foi o melhor vice do Lula da historia das campanhas dele. quero avisar para o pessoal da campanha do PT que recriasse a Rede Povo de 89 com uma versao muito atual para colocar nas redes sociais e claro fazer parodias de vinhetas igual a Salt Cover e a Rede Clone. 


Ciro Gomes (PDT)

Há quarto anos eu criticava ele só porque eu senti muita estranheza que esta no partido do Brizola porque ele era considerado o maior vira cascaca e ai eu lembrei aquela campanha de 2002 da Frente Trabalhista do RJ e inclusive foi essa campanha que esta no HGPE de 2002 postado no meu canal que o Ciro esta no lado do Brizola na ultima campanha dele que é a do senado do RJ junto com o futuro presidente do PDT o Carlos Lupi. 2022 será o ano mais importante do partido porque será o centenario do Brizola e claro ele ficaria muito feliz pelo Ciro que ainda esta no partido dele e tambem será presidenciável do partido pela segunda vez seguida igual o Brizola e sinceramente eu queria que a Juliana Brizola (a deputada estadual do RS) a unica neta dele seja a vice da chapa dele como parte da homenagem dos 100 anos do Brizola. 

Como tem o Joao Santana ( aquele criador do jingle Coraçao Valente da Dilma) como seu marqueiteiro provavelmente a campanha dele vai crescer e provavelmente será umas da supresas da campanha e quero avisar a todos que eu Luana dona deste lindo blog vou votar nele no primeiro turno de 2022 como o voto mais util que tem.


Joao Doria (PSDB)

Esse PSDB atual não é mais aquele PSDB que eu via antigamente inclusive tinha o tucano que era mais tratado com muito carinho e atualmente eles mataram o tucano no logotipo como eu disse nas postagens anteriores que quase todos os presidenciáveis do PSDB sao ou foram governadores de SP com a exceção do Aecio Neves do MG e do FHC que foi senador mas pode ser isso que os presidenciáveis tucanos não foram eleitos porque todos eles eram governadores e o FHC foi eleito porque ele era ministro e não foi governador ( voces perceberam isso? ). a minha previsão que o Doria vai disputar o segundo turno com o Lula porque em SP tem o maior eleitorado no Brasil e ele foi grande responsável trazer a vacina contra covid no Brasil e em 2016 na epoca na eleiçao municipal em SP o Doria ficava em terceiro ou quarto nas pesquisas e no dia da eleiçao ele foi eleito no primeiro turno para prefeito de SP e dois anos depois foi eleito governador de SP.


Sergio Moro (PODEMOS)

Voces perceberam que em 2018 o Alvaro Dias quando ele era presidenciável diz que era candidato do Sergio Moro e alguns de vocês não viam esse spolier... sem novidade nenhuma que o Moro será presidenciável pelo PODEMOS (antigo PTN) mas sinceramente ele vai FLOPAR e ficará em quinto ou sexto lugar porque ele esta no partido que antigamente foi nanico e pela voz de pato. o melhor de tudo que vai ter debates e ele vai levar um belo AOVIVAÇO do Lula e do Ciro que é uns dos motivos pela descida na pesquisa.


Rodrigo Pacheco (PSD)

Minha previsão que ele será vice e não será presidenciável porque apesar de ser presidente no senado e ele é desconhecido pela maioria dos brasileiros e maioria do PSD apoiam o Lula inclusive o Paes ( o prefeito do Rio) como vocês podem ver o PSD que antes era o partido bolsominion que em 2018 no RJ elegeu o Arolde de Oliveira como senador por causa da onda bolsominion e tambem alguns deputados polêmicos como a Flordelis e o PSD tenta limpar a imagem de bolsonarista para tentar o apoio do Lula e realmente o Pacheco não será presidenciável.


Simone Tibet (MDB)

Ela será única mulher presidenciável e lembrando que foi o mesmo partido que lançou a primeira vice presidente em 1994 como a Dona Iris como vice do Quercia e tambem em 2002 que lançou a Rita Camata como vice do Serra. lembra que eu te falei sobre o Pacheco pois é ele será o vice da Tibet como a releitura da coligação Desenvolvimento do Brasil na campanha do Quercia ou ela sera o vice do Doria como a releitura da Grande Aliança de 2002 e sinceramente vou ficar na segunda opçao porque ela provavelmente será o vice do Doria mas com a grande atuaçao pela CPI da covid ela tentará na disputa presidencial.


Alessandro Viera (Cidadania)

Esse partido que era chamado antigamente como PPS e foi o mesmo partido que lançou o Ciro Gomes como presidenciavel em 98 e 2002 e com a sua atuação brilhante na CPI da Covid e uma curiosidade que esse partido quase lançou o apresentador Luciano Huck como presidenciável mas ele nao quis como ele é ainda desconhecido a minha previsao que ele vai ficar no 8 lugar.


Felipe D´Aliva (NOVO)

Ele vai ficar nos últimos lugares porque o NOVO esta cada vez enfraquecendo como a ultima eleiçao e brigas das vereadoras do partido em SP e ele é ainda desconhecido pela maioria e pensei que o Amoedo tentaria outra vez mas ele arregou e só para lembrar que ele é um cientista politico igual eu.


Leo Pericles (UP)

Ate agora é ´´único´´ candidato da extrema esquerda e tambem será o único presidenciável negro nesta eleiçao. ele nao vai aparecer na TV porque por causa desta lei ridícula da casula de barreira que impede os partidos nanicos aparecessem na TV como vocês viram nos HGPEs de 2020. o partido se chama Unidade Popular com a legenda 80 pela sigla é uma giria para os amantes dos anos 80.


Glauber Braga (PSOL)

Temos o velho conhecido nas eleiçoes do meu estado que a maioria dos brasileiros nao conhecem e ele foi conhecido em 2016 chamar o Cunha de Gangster na votaçao do impeachment da Dilma e tambem chamou de Moro de Juiz Ladrao que essa provavelmente eu vou ver nos debates de 2022 que vai ser mais divertidas do que a de 2018. o PSOL deveria fazer a coligaçao com o Lula mas por causa do vice ele desistiu a ideia.


Andre Janones (AVANTE)

Ele será o presidenciavel mais jovem ate agora porque ele tem 37 anos e atualmente é deputado federal do MG e só lembro dele porque eu vi uma materia do jornal O Globo que um anuncio gigante e foto dele muito pequena demais com a materia sobre ele e a minha previsao que será uma das supressas e tambem sera o rei dos memes das eleiçoes de 2022 por causa da sua participação dos debates. lembrando que a ultima vez que o Avante que antigamente era chamado pelo PT do B foi em 98 com o Joao de Deus.


Eymael (DC)

Sim ele vai fazer historia como o presidenciável mais velho da historia porque ele terá a mesma idade quando o Vasco Neto disputou a eleiçao presidencial em 98 que ambos tem 82 anos e por causa da lei ridícula ele não vai aparecer na TV mas mesmo assim ele vai disputar.


Ainda faltam os partidos nanicos como o PSTU e PCO lançarem os candidatos e o Cabo Daciolo desistiu a disputar a eleição e vai apoiar o Ciro Gomes e sim ele agora vai apoiar a Ursal.




Agora vou falar a grande novidade das eleições de 2022 que é a nova urna eletrônica e mesmo assim vai ter o mesmo barulhinho clássico no final da votação. sinceramente eu não gostei muito porque parece a calculadora de caixa supermercado como vocês olham na foto de baixo e tá horrível demais mas aos poucos eu estou acostumando.



A Nova Urna Eletrônica




Postagens mais visitadas deste blog

AS MUSICAS CLASSICAS QUE VIRARAM TEMA DE FUNDO DOS PARTIDOS POLITICOS BRASILEIROS

O ICEBERG DA LOST MEDIA ELEITORAL: ELEIÇOES PRESIDENCIAIS DE 89

LOST MEDIA ENCONTRADA: HGPE DAS ELEIÇOES EM SP DE 1990 (PRIMEIRO TURNO) E MINHA ANALISE