COMO FORAM OS HGPES DAS ELEIÇOES MUNICIPAIS DO RIO EM 2004

 Senta que lá vem historia que eu vou contar para voces, eu lembro muito bem essa eleiçao onde eu guardo ate hoje os jornais naquela epoca e ainda tenho os jornais do O Dia (CADE O ACERVO DIGITAL DO JORNAL O DIA COM TODAS AS EDIÇOES?????),os santinhos e inclusive o meu falecido tio gravou no CD um jingle da Jandira do PC do B que logico que coloquei esse jingle na internet e logo logo estará na playlist nos canais dos jingles no you tube (inclusive Jingles: O Melhor das Eleiçoes que eu amo esse canal).

Porque eu estou contando isso.... eu sou muito muito burra mesmo porque eu esqueci e nao sabia que ia gravar os HGPEs de 2004 na TV (lembro que eu ouvia os HGPEs no radio) e nao me tocava quando ia nas lojas mas nao comprava a fita VHS mas eu comecei a gravar os HGPES em 2006.

Voces perceberam que todos os intervalos de 2004 postados no meu canal tem as inserções eleitorais certo??? e se nao tivesse comprado as fitas VHS no mercado livre (eu tenho grande gratidão pelo vendedor) voces nao sabiam como sao os programas eleitorais dos prefeitos do Rio em 2004 e sim tem as inserções de quase todos os prefeitaveis do Rio menos a candidata do PCO a Thelma Maria mas todo mundo sabe como sao as propagandas eleitorais do PCO com slide ´´Quem Bate o Cartao, Nao vote em Patrao).

Mas foi QUASE porque umas das mesmas fitas tinha o final do HGPE de 2004 e claro que aprendi a digitalizar as fitas  e postei esse intervalos.

Essa postagem vou falar como foi os HGPEs das eleiçoes municipais do Rio em 2004 que faltam nessa eleiçao e a de 1985 (aquela que foi gravada ao vivo) em breve a historia sobre as eleiçoes de 2004 no Rio será repostada.

Nos HGPES de 2004 começaram no dia 17/08/2004 bem na semana das olimpíadas e para quem nao sabem em 2000 as olimpíadas começou logo na campanha eleitoral na TV e terminou no dia da eleição no primeiro turno que foi no dia 01/10.

Vamos falar sobre as emissoras que no RJ que cada emissora exibe uma cidade diferente e que eu realmente me estranhei que os HGPEs de Niteroi foram exibidos no famoso canal 2 no Rio que é a TVE Brasil (atual TV Brasil) que a eleiçao anterior foi exibida na Rede TV e só 2004 foi exibida no canal 2 no RJ.


Lembrando que em 2020 o SBT voltou a transmitir os HGPEs da cidade de Sao Gonçalo mas antes foi exibida na Record e Caxias no SBT.

Quem abriu o HGPE nas eleiçoes do Rio foi o Andre Correa do PPS e o Cesar Maia foi ultimo e tambem tem a maior duraçao que tem mais de 7 minutos e o Bittar é o segundo que tem mais de 6 segundos (por causa de muitos deputados eleitos no PT em 2002).


E Falando os programas eleitorais no primeiro dia o Cesar falava as suas grandes obras, o Crivella cantou e falo que era motorista de taxi, a Jandira que eu lembro muito bem que ela começou o programa eleitoral dela tocando a bateria de rock, o Conde esqueceu o Garotinho e a Rosinha (ele era o Vice governador na epoca) e a do Bittar foi muito mais produzida do que as eleiçoes anteriores (88 e a de 1990 nas eleiçoes do RJ) por causa do Marqueteiro mas nao era o Duda Mendonça e sim pelo Nizan aquele que fez campanhas do FHC.



(repare as imagens dos programas eleitorais dos 5 principais candidatos)

Realmente a campanha do Bittar foi mais surpreendente porque foi a campanha mais diferente dele porque como voces viram em 1988 que tinha pegada mais jovem como todas as campanhas do PT nos anos 80 e sinceramente eu queria ver a campanha do Bittar em 1990 quando ele foi candidato ao governo do RJ para ver a Rede Povo no RJ e o jingle dele que provavelmente usaram o jingle a de 88. realmente ele imitou a campanha do Lula em 2002 com a produção do saudoso Duda Mendonça mas ele nao foi Marqueteiro dele e sim pelo Nizan.



Os ´´nanicos´´ tambem trouxe nostalgia como a campanha eleitoral do Nilo Batista do PDT que me lembrou a campanha eleitoral do Brizola em 89 com a voz do grande ator  Paulo Cezar Pereio e do Prona que o Dr Lenine era vice do Dr Eneas em 89 e sempre ficou ao lado dele ate o fim.o PSTU em 2004 e sinceramente eu devo concordar com eles que o Lula realmente traiu o povo porque ele sempre fazia o discurso sempre da esquerda e detonando os liberais da direita mas quem mandou colocar um vice liberal da direita hein Sr Lula?

Como o HGPE do primeiro dia das eleiçoes em 1989 no dia 15/09/89 que foi um trecho de 4 minutos foi postado no you tube assim como o HGPE de 2004 nas eleiçoes do Rio que teve um trecho com os programas do Crivella (trecho),no Nilo e do Dr Lenine do PRONA que eu postei com muito carinho no meu canal mas a espera sempre alcança mesmo porque alguem (inclusive eu porque eu vou caçar as fitas) vai postar o HGPE na integra no You Tube porque a besta que na verdade sou eu, esqueci de gravar os HGPEs de 2004.






Postagens mais visitadas deste blog

AS MUSICAS CLASSICAS QUE VIRARAM TEMA DE FUNDO DOS PARTIDOS POLITICOS BRASILEIROS

O ICEBERG DA LOST MEDIA ELEITORAL: ELEIÇOES PRESIDENCIAIS DE 89

LOST MEDIA ENCONTRADA: HGPE DAS ELEIÇOES EM SP DE 1990 (PRIMEIRO TURNO) E MINHA ANALISE