BAU DA ELEIÇAO: A COLIGAÇAO MUDA RIO VENCENDO NA BOCA DE URNA EM 2012?

 Eu amo ler acervos dos jornais e tiro o print deste jornal para eu contar historia e curiosidades das eleiçoes passadas, eu estava vendo os jornais de 2012 e logo no período eleitoral quer dizer no dia da eleiçao do primeiro turno que eu vi que foi no dia 07/10 que eu pensei: isso vai virar um belo post do meu blog

e esse foi o anuncio que eu vi:

Essa Coligaçao te lembrou alguma coisa???? e a minha cabeça ouviu: O POVO ACREDITA GAROTINHO E BENEDITA



Esse é o anuncio da empresa de venda dos moveis do Rio que se chama Patrimovel que existe ate hoje e que chamou a atenção deste anuncio é o nome da coligação que realmente existiu e fez historia nas eleiçoes do Rio que é a Coligaçao Muda Rio que é grande vitoriosa das eleiçoes de 1998 aqui no RJ que elegeram a chapa Garotinho e Benedita, senador Saturnino Braga do PSB, deputado federal mais votado que era o Miro Teixeira do PDT e sim teve muitos votos e elegeram deputados desta coligaçao que é um belo troco da eleiçao anterior que o Rio Unido do Marcello Alencar era grande vencendor.

Essa coligaçao era inspirado da coligaçao da chapa do Lula e Brizola (Uniao do Povo: Muda Brasil) que tinha a grande uniao dos partidos de esquerda (PDT,PT,PSB,PC do B e PCB) e uma curiosidade desta eleiçao que o RJ elegeu o Lula como presidente por causa desta coligaçao e tinha o Brizola que era muito atacado pelos candidatos rivais como o vice do Lula e em breve vou contar a historia desta chapa presidencial.

Eu estou fazendo posts sobre essa coligaçao do incio,meio e fim que em breve vai virar um livro e tambem vou fazer o post das eleiçoes de 2012 que teve a chapa mais bizarra das historia das eleiçoes municipais do Rio.

Claro que eu vou continuar procurando os anuncios que tem o mesmo nome das coligaçoes como essa da foto que simplemente esta falando sobre os 700 classificados com anuncio dos moveis.



Postagens mais visitadas deste blog

AS MUSICAS CLASSICAS QUE VIRARAM TEMA DE FUNDO DOS PARTIDOS POLITICOS BRASILEIROS

O ICEBERG DA LOST MEDIA ELEITORAL: ELEIÇOES PRESIDENCIAIS DE 89

LOST MEDIA ENCONTRADA: HGPE DAS ELEIÇOES EM SP DE 1990 (PRIMEIRO TURNO) E MINHA ANALISE