ANALISE DOS HGPES DOS PREFEITAVEIS EM SAO PAULO DE 2020

 Mais uma Analise sobre a coisa que eu mais amo e tambem uns dos meus hiperfocos que é o HGPE ou Horario Eleitoral.

Agora chegou a vez da cidade de Sao Paulo e vim analisar os programas eleitorais dos prefeitaveis de SP de 2020.

assim como no Rio só 10 prefeitaveis tem direito aparecer na TV e os outros 4 nao tem direito porque nao atigiram aquela lei que barra dos partidos nanicos.

pois é gente por causa desta lei RIDÍCULA e pela primeira vez nao teremos os programas eleitorais do PSTU e do PCO e para quem nao viu os HGPEs antigos e inclusive a de 2000 esses partidos fazem campanhas criativas mesmo.

e só vou analisar os programas eleitorais dos 9 prefeitaveis de SP porque o Sabará do NOVO renunciou a disputa e como ele tem o mesmo programa eleitoral ate que esse programa foi retirado depois da sua renuncia e tambem a mais sem graça do que os programas eleitorais do NOVO do RJ nao vou citar e em analisar esse programa Eleitoral. e depois desta renuncia teve um belo slide roxo com QR Code do TSE de 6 segundos no final do HGPE dos prefeitaveis de SP para preencher o bloco e lembrando que o programa eleitoral do Sabará do Novo é depois do programa eleitoral do Boulos do PSOL. e se ele continuar disputando o Orlando Silva do PCdoB ia encerrar o HGPE do ultimo dia do primeiro turno mas foi o Boulos que encerrou os HGPEs do primeiro turno e do segundo turno porque o seu programa eleitoral foi o ultimo dos dois turnos.

Bruno Covas do PSDB

Eu achei esses programas do atual prefeito de SP muito criativas demais como se fosse um reallty ou doc para mostrar como é a vida do Prefeito de SP, nao atacou ninguem e inclusive do Boulos durante o segundo turno mas apresentou as propostas e o avo dele ficaria muito orgulhoso dele porque realmente fez uma campanha muito limpa e sem ataques. como eu gosto de baixaria como os programas eleitorais do RJ e realmente o Maluf faz muito falta das eleiçoes e quem nao viu os programas eleitorais do avo dele em 1998 sao muito mais divertidas do que a do neto e as tretas dos politicos me deixam muito feliz.

Boulos do PSOL

Sinceramente esses programas dele superaram e tambem muito melhores a de 2018 quando ele era presidenciavel e me lembraram as propagandas do PT nos anos 80 porque teve a versao do Zé do Muro (aquele boneco que aparecia nos programas eleitorais do PT de 85 ate 88) só que é um cavalinho igual a do Fantastico e isso me lembrou aquele programa eleitoral do Suplicy de 1985 que fala que teve candidato que esta caindo das pesquisas é exatamente igual do programa do Boulos durante o primeiro turno. durante o segundo turno que agora tem 5 min apresentou a sua familia,sua historia e eu gostei da imagem da campanha e do estilo de campanha muito melhor a do Freixo em 2016.

e teve o maior crossover e o melhor da historia das eleiçoes porque ele conseguiu UNIR os presidenciaveis de esquerda de 2018 (Ciro,Lula,Haddad e Marina) no programa eleitoral dele durante o segundo tuno e imagina se a Luciana Genro como prefeitavel de POA em 2016 (que foi presidenciavel de 2014) indo no segundo turno unindo os presidenciaveis de esquerda 2014 incluindo a Dilma e a Marina Silva é exatamente que o Boulos fez.

Marcio França do PSB

Sinceramente eu queria ele no segundo turno contra o Covas para ficar mais tenso igual a de 2018 e os programas dele tambem foram mais criativas e as inserçoes foram muito mais porque ele apareceu vestindo a camiseta com o simbolo do partido dele que é uma pomba e debochando dos Bolsominions e Lulominions e foi a inserçao mais criativa das eleiçoes de 2020.

e teve um grande momento inedito porque lembra que os candidatos nanicos nao podem aparecer na TV por causa da lei ridicula

foi a inserçao que apareceu a candidata da Rede (a Marina Helou) para divulgar as suas propostas e foi a unica que aceitou

Russomano do Republicanos

Assim como o 10graçado do Crivella ele foi grande chacota eleitoral,começou o programa contando a fanfic da direita,atacou o Covas e Boulos e inclusive teve dois direitos de resposta dentro do programa dele a do Boulos que é uma moça da caixa que foi humilhada por ele durante o programa da Band em 2005 e tambem a do Covas. mesmo assim foi pedir a musica do Fantastico porque ele foi derrotado pela terceira vez.

Mamae Falei do Patriota

Daqui os 30 anos vou falar para os mais jovens que existiu o candidato a prefeito de Sao Paulo chamado Mamae Falei e os programas dele é pura vergonha alheia mesmo e eu pensava que o presidenciavel do mesmo partido em 2018 o Cabo Daciolo fazia campanha ridicula mas ele se superou .

Jilmar Tatto do PT

Os programas dele me lembram os programas eleitorais do Haddad em 2018 e ate logomarca é muito igual a de 2018 e assim como quase todos candidatos do PT (menos a de SG porque ele nao citou o Lula) falou as conquistas dos governos do Lula e da Dilma e atacou os tucanos (como sempre)

Joyce do PSL

Assim como todos os candidatos do PSL esqueceram o Bonoro no Churrasco e logo no primeiro dia da campanha quase ela foi cassada porque apareceu desenhos lembra do candidato de RR de 1990 que usou o desenho do Pernalonga é exatamente isso que eu estou falando e tambem teve treta da direita porque ela atacou muito o Russomano e inclusive teve o programa eleitoral mais legal e engraçado que toda vez que assisto EU RIO que é o cavalo paraguaio que na verdade era o Russomano. eu considero a Joyce como a Marta Suplicy da Direita (e sao muito parecidas).

Matarazzo do PSD

Os Programas dele parece mesmo a do Indio da Costa de 2016 e nao tenho nada a comentar

Orlando Silva do PCdoB

teve o ataque para o Bozo e acho que é o unico prefeitavel de SP que atacou o Bozo.


minha conclusao final

sinceramente os HGPEs do primeiro turno foram mais divertidas do que a do segundo turno porque essa ficou muito sem graça,teve poucos ataques e conversa de comadre

Postagens mais visitadas deste blog

AS MUSICAS CLASSICAS QUE VIRARAM TEMA DE FUNDO DOS PARTIDOS POLITICOS BRASILEIROS

O ICEBERG DA LOST MEDIA ELEITORAL: ELEIÇOES PRESIDENCIAIS DE 89

LOST MEDIA ENCONTRADA: HGPE DAS ELEIÇOES EM SP DE 1990 (PRIMEIRO TURNO) E MINHA ANALISE