ELEIÇOES DE 89 : A MELHOR ELEIÇAO DA HISTORIA (PARTE 2 O SEGUNDO TURNO E A BRIGA DA ESQUERDA X DIREITA)






Nao é de hoje que existem briga de Direita X Esquerda que atualmente a politica virou o time de futebol aquelas brigas dos times rivais da torcidas organizadas e desde nas eleiçoes de 89 ou até antes das eleiçoes pós redemocratização durante as eleiçoes de 86 (em breve vou fazer postagem sobre essa eleiçao que teve mais baixaria e inclusive do SP)


nessa segunda parte sobre a epica eleiçao politica e na minha opiniao foi a melhor eleiçao presidencial (provavelmente as eleiçoes de 2018 vai ser um ´´remake´´ das eleiçoes de 89 mas mesmo assim vai ser fichinha) que depois na constituição teve mudanças de regras sobre eleiçao como o voto dos 16 anos,dos analfabetos e a eleiçao do segundo turno  porque as eleiçoes antes de 89 nao tinha o segundo turno e a eleiçao presidencial de 89  no segundo turno foi um duelo de esquerda e direita entre o Lula do PT e o Collor do PRN (atual PTC)

esse segundo turno é igual aquelas briguinhas que voce ver nos comentarios do facebook mas em 89 nao tinha internet e a briga entre o pessoal da esquerda (que vestem as roupas na cor vermelha) e do pessoal da direita (que vestem as roupas nas cores do Brasil verde,amarelo,azul e branco) e agora vou falar sobre como que sao os HGPEs do segundo turno que cada candidato teve 10 min

Collor (PRN) no inicio da propaganda já atacava o PT do Lula e durante a campanha tambem que parecem os discursos do MBL (se o MBL fosse fundada em 89 apoiaria o Collor) que fala que o PT é comunista e se o PT governasse o Brasil viraria Cuba ou U.R.S.S e dizia aquela frase que atualmente todo ´´coxinha´´ fala a nossa bandeira jamais será vermelha,falava que os militantes do PT eram ´´facistas´´ só porque fizeram bagunça no comicio lá na cidade de Caxias do Sul e teve mlitantes que falaram palavrao e eles diziam um dois,tres,quarto,cinco mil queremos que o Collor vai pro PQP (sim eles falavam esse palavrao que tem essa sigla) mas na verdade era uma palhaçada do Magri que era o futuro ministro do Collor que é o Imexivel que contratou o pessoal para dizer que era toda culpa do PT,tinha aquelas vinhetas graficas como do trenzinho por exemplo.a propaganda do Lula tinha os atores da Globo cantando o jingle do Lula lá e na propaganda do Collor tinha os figurantes anominos que representava o povo brasileiro e teve uma dona de casa anomina que cantou o jingle do Collor e voz dela é linda como eu postei no video do meu canal o audio deste programa eleitoral.
e logico teve apoios politicos da direita como os ex candidatos a presidente como Maluf,o Caiado ( o famoso homem do cavalo branco) e dos famosos como a Claudia Raia e na cantora Simone que já cantou o jingle do segundo turno dele por exemplo
e o pessoal do PRN (marqueteiro e pessoal da campanha) ULTRAPASSOU dos limites da campanha que ate hoje foi a maior baixaria eleitoral e eu como sou apaixonada dos HGPEs antigos quando vejo esse video e eu fico pensando ´´´qual é a necessidade disto?´´´qual é a necessidade do PRN fazer isso com o Lula mas claramente eles fizeram com medo de esquerda politica ganhar e teve um empresario que era presidente da FIESP (antes dos patinhos) que dizia se o Lula fosse eleito ele ia sair no Brasil e com a passagem só de ida, o programa eleitoral do Collor teve a mulher mae da filha do Lula atacando a vida do Lula e ela dizia que ele mandou ela abortar a filha que chamou o Lula de Racista mas ela estava mentindo veja o programa dele no you tube e ela estava fingindo que estava nervosa e ela seria otima atriz da Globo e para piorar o PRN pagou o cache dela e no Hotel onde ela passava a hospitar e sinceramente foi a maior baixaria eleitoral da historia.

Lula (PT) o programa dele continuava as vinhetas da famosa Rede Povo (se eu estudasse no curso de graficos em 3d e eu refazia as vinhetas da Rede Povo criasse a vinheta da programaçao do encerramento aquelas vinhetas de encerramento da Rede Globo) e já mudou a vinheta do Plim Plim da Rede Povo e eu tive uma ideia de fazer uma postagem sobre a Rede Povo porque eu gosto da vinhetas da Rede Povo continuando teve os esquetes do pessoal da TV Pirata e alias era o Povo Pirata como o Karan (o eterno machao da TV Macho e tambem o Baixo Astral do filme da Xuxa e no primeiro turno apoiava o Brizola) interpretando o Collor (sim estava fantasiado com peruca e tudo) e dizia ´´nao me deixa sozinho minha gente´´ e outra atriz da TV Pirata que sempre foi petista e sempre votou no PT que é a Cristina Pereira fazia reportagem chamando ele e relembrando a famosa frase citada pelo Brizola que é o Filhote da Ditadura e sabe os artistas famosos que apoiava o Freire e o Brizola todos eles apoiavam o Lula e criaram clipe que marcou as geraçoes que é o clipe do Lula lá e outra coisa alem do Brizola e o Freire e sabe quem apoiou o Lula no segundo turno o Covas e todo o PSDB sim já existiu o apoio do PSDB para o Lula

A Polemica Ediçao do JN

sabem quem elegeu o Collor é a Rede Globo e na familia Marinho e Roberto Marinho que ficou tao puto com o elenco da novela Tieta e do pessoal da TV Pirata cantando o jingle do Lula lá o DR Marino conversou com o Boni o seguinte

-vamos editar o JN sobre o debate e para atacar o Lula e mostrando ele bravo e favorecer o Collor falando coisas bonitas porque eu nao quero o meu pais virar Cuba

por isso teve a ediçao do JN mostrando o Collor falando coisas bonitas e defendendo o Brasil e o Lula muito pistola e tambem teve a manipulação de votos como o grande diretor da Globo na epoca o Boni que assumiu que teve manipulação na ediçao do JN só para atacar o Lula e do PT e durante o debate o Collor trouxe pastas com ´´provas´´ contra o Lula mas ele estava vazias e sem papel e olha só que o Boni falou

Boni admitiu que a emissora assumiu o lado de Fernando Collor de Mello. Segundo ele, após ser procurado pela assessoria do ex-presidente, o superintendente executivo da Globo, Miguel Pires Gonçalves, pediu que ele palpitasse no evento. “Eu achei que a briga do Collor com o Lula nos debates estava desigual, porque o Lula era o povo e o Collor era a autoridade”, contou. “Então nós conseguimos tirar a gravata do Collor, botar um pouco de suor com uma ‘glicerinazinha’ e colocamos as pastas todas que estavam ali com supostas denúncias contra o Lula – mas as pastas estavam inteiramente vazias ou com papéis em branco”, disse Boni. “Todo aquele debate foi [produzido] – não o conteúdo, o conteúdo era do Collor mesmo -, mas a parte formal nós é que fizemos” (fonte: https://www.pragmatismopolitico.com.br/2011/11/apos-22-anos-boni-admite-que-globo.html)

resultado da eleiçao do segundo turno

Collor (PRN e da coligaçao Movimento do Brasil Novo com o PSC,PTR e PST) 53,03 % (35 089 998 votos) ELEITO

Lula (PT e da coligaçao Frente Brasil Popular com o PSB e do PC do B) 46,97 % (31 076 364 votos)


e todos voces já sabem o final da historia o Collor fez muita merda no seu governo e todas as suas promessas na campanha foram falsos e em 1992 foi impeachado.

e eu estou pensando como será as eleiçoes de 2018 que o Brasil esta cada vez mais  dividido entre a esquerda e direita e como eu sou de esquerda e vou votar alguem um presidenciavel da esquerda politica que eu nao vou falar agora porque vai ter muitas supresas nas candidaturas e eu sinceramente eu estou com medo como eu disse nas minhas postagens anteriores que a eleiçao de 2018 poderá ser um remake das eleiçoes de 89 porque vai ter muitos candidatos provavelmente mais de 11 candidatos e  muito menos de 22 candidatos

mas a eleição de 89 foi a melhor eleição da historia do Brasil e aquela de 2018 vai ser fichinha

Postagens mais visitadas deste blog

AS MUSICAS CLASSICAS QUE VIRARAM TEMA DE FUNDO DOS PARTIDOS POLITICOS BRASILEIROS

O ICEBERG DA LOST MEDIA ELEITORAL: ELEIÇOES PRESIDENCIAIS DE 89

LOST MEDIA ENCONTRADA: HGPE DAS ELEIÇOES EM SP DE 1990 (PRIMEIRO TURNO) E MINHA ANALISE