A HISTORIA DA REDE POVO DO PT





Pessoal desde que eu comecei a gostar dos HGPEs antigos e eu lembro muito bem no dia que a primeira vez que eu assistir os trechos dos programas eleitorais das eleiçoes de 89 no canal do Danilo Rodrigues em 2008 na semana da paixao de cristo (sim eram pipocadas porque na epoca a fita de VHS era muito caras mesmo) e eu vi uma imagem que parece umas das vinhetas da Salt Cover que é um plim plim do logotipo da Rede Globo e no lugar aquela esfera opaca era o mapa do Brasil e outro era aquela vinheta famosa dos triângulos e eu pensava que era a mae politica da Salt Cover porque eles faziam as vinhetas da Globo e eu comecei gostar das vinhetas que o PT fazia na epoca das eleiçoes de 89 que o Lula foi candidato pela primeira vez



o Plim Plim da Rede Povo (by Arquivao)


Eu estou falando sobre uma emissora fictícia que marcou as historia dos HGPEs que provavelmente alguns acham que foram a inspiraçao das vinhetas da Salt Cover e eu estou falando sobre a Rede Povo a emissora do povo criada pelo marqueteiros do PT

durante as eleiçoes de 85 ate as eleiçoes de 88 no SP esse ultimo que elegeu a Luiza Erundina como a prefeita de Sao Paulo o PT fazia as propagandas muito mais criativas mesmo e eu queria esse partido criasse um acervo com todos os programas eleitorais do PT do SP (e tambem vale para o RJ que é o estado onde eu moro) de 85,86 e 88 e compartilhe o esse post para o pessoal do PT porque na epoca era tao legal e o partido ainda prestava mesmo que atualmente perdeu o meu respeito porque esse partido se aliou os partidos bugueses. durante o programa eleitoral nas eleiçoes de 85 que na epoca que o candidato a prefeito de Sao Paulo era o Eduardo Suplicy era muito criativa mesmo porque faziam a novela que parecem as novelas bregas do SBT que tinha um personagem que ficava convencendo a a sogra queria votar no Janio e o pai queria votar no PMDB para votar no Suplicy,tinha um telejornal que o ancora que sempre foi interrompido por outro ancora e tinha um boneco que é o grande mascote no PT na epoca que é o Ze do Muro que ficou ate as eleiçoes de 88 e nas eleiçoes de 86 tambem foi bastante criativa mesmo que tinha uma especie do programa show de calouros só que os jurados eram bonecos eu vou pedir a deus que alguem enviar as fitas de VHS ou o Danilo Rodrigues procurar e comprar a fita que tem o HGPE das eleiçoes de SP em 86 e postar o video no canal dele (em breve vou fazer post sobre a busca dos HGPEs das eleiçoes de 86 e 90).
e as eleiçoes de 88 mais uma vez foi criativa que teve uma imitaçao do Jornalista Paulo Francis

e chegou as eleiçoes presidenciais de 89 o os marqueteiros do PT tiveram uma ideia genial para criar uma emissora falsa para defender o povo brasileiro que foi inspirada na Rede Globo que era emissora de ricos e poderosos ai nasceu a famosa Rede Povo

´´esta no ar uma emissora diferente,feita pelo Frente Brasil Popular´´

a Rede Povo tinha as vinhetas maravilhosas como eu citei anteriomente e tambem parodiava aquelas chamadas do SBT em 89 na epoca da campanha Quem Procura Acha Aqui (na terceira versao) sabe aquela vinheta no final da chamada da atraçao que o artista do SBT aparece dizendo o dia da atraçao é mais ou menos assim que pessoa da Rede Povo fazia e pessoal eram tao criativo mesmo que criaram titulos de novelas como Os Corruptos Tambem Choram,Ultima Passagem em Paris que falava sobre o presidente da FIESP na epoca que se o Lula ganhar a eleiçao ele ia sair no Brasil e Caso Verdade falava sobre os filhotes da ditadura como os candidatos Collor,Afif e Maluf que dizia que o Maluf era o ´´pai´´ do Collor e do Afif (durante a eleiçao do primeiro turno os dois candidatos faziam muitas tretas).
e tambem tinha o Povo Reporter (parodia do Globo Reporter) sao reportagens sobre a realidade do Brasil que a Rede Globo nao mostra como a denuncia dos desperdícios de alimentos por exemplo e só faltou criar o Povo Esporte (parodia do Globo Esporte) e tambem tinha o Povo de Ouro que sao os clips com jingles do Lula.
mas infelizmente o Lula perdeu a eleiçao no segundo turno com o Collor mas ano seguinte a Rede Povo voltou no ar na propaganda partidaria do PT com as denuncias do Plano Collor como eu postei no meu canal que eu desativei os comentarios por causa do odio e xingamentos e mas as eleiçoes de 90 foi diferente porque por causa do sucesso da novela Pantanal que teve mais audiência do que a Globo  a Rede Povo fazia as vinhetas da Rede Manchete e eu vou fazer pergunta para o pessoal mais velho do que eu que acompanhou os HGPEs das eleiçoes 90 a Rede Povo fez a vinheta do M voador e alias o V voador porque o logotipo da Rede Povo em 90 é um V na mesma fonte do logotipo do M  da Manchete que também em SP fazia muitas denuncia contra o candidato a governo Paulo Maluf por exemplo.
as vinhetas da Manchete deram muita sorte para o pessoal do marketing do PT do SP porque elegeu o Eduardo Suplicy como Senador que durou 24 anos no senado
e essa Rede Povo durou até as eleiçoes de 92 como os programas da Benedita da Silva que era candidata a prefeita do Rio e disputou o segundo turno contra o Cesar Maia que na epoca era do PMDB que a vinheta de 89 abriu o programa dela e durante as eleiçoes municipais de Sao Paulo o programa eleitoral do candidato a prefeito na epoca o Suplicy criou a mae do Tela Class do Hermes e Renato que era chamado Cinema em Casa e o pessoal redublava para pedir os votos e tambem puxar o saco do Suplicy

Eu vou fazer um grande apelo para voces que estao lendo esse post e principalmente para o pessoal do PT porque voces criam um canal do you tube com  os videos todos os programas eleitorais do PT do SP (apesar que eu sou do RJ) de 85 ate 92 e tambem vale as eleiçoes de 90 do SP ou fazem um site de acervo como pessoal fez um site sobre a trajetória do Quercia que tem os videos dos HGPEs das eleiçoes de 98 de SP e compartilhe esse post para o pessoal do PT de SP porque tem o video que foi postado no You Tube que é um video com os melhores momentos da Rede Povo com a campanha presidencial do Lula em 89.
sinceramente as propagandas do PT nos anos 80 e no inicio de 90 sao muito criativas e eu gosto dos programas eleitorais criativos para o HGPE ser diferente e jovem e atualmente nao pode fazer vinhetas gráficas e desenhos nos programas eleitorais.

a Rede Povo sempre será a melhor emissora fictícia que foi feita e eu tive uma ideia para o pessoal que fazem gráficos em 3d por favor recriam as vinhetas da Rede Povo e ate faz a vinheta de encerramento da Rede Globo com a programação mas desta vez com o a Rede Povo.


Postagens mais visitadas deste blog

AS MUSICAS CLASSICAS QUE VIRARAM TEMA DE FUNDO DOS PARTIDOS POLITICOS BRASILEIROS

O ICEBERG DA LOST MEDIA ELEITORAL: ELEIÇOES PRESIDENCIAIS DE 89

LOST MEDIA ENCONTRADA: HGPE DAS ELEIÇOES EM SP DE 1990 (PRIMEIRO TURNO) E MINHA ANALISE