PORQUE É MUITO IMPORTANTE FALAR SOBRE A LOST MEDIA ELEITORAL OU POLITICA

 Pessoal

Antes de falar sobre o tema vou respostar o meu desabafo que eu fiz no sábado na comunidade do meu canal porque lá faço avisos e desabafos para os inscritos do meu canal que é muito importante 

Vou falar primeiramente sobre os HGPEs que eu sei ou melhor todos vocês já sabem que a maioria não gostam de ver os HGPEs inclusive nos anos 80 e 90 porque para eles são uma ´´chatice´´ e toda vez que eu compro as fitas VHS no mercado livre de um cara do RJ infelizmente não veio as fitas com o Horário Eleitoral completo gravado porque simplesmente as pessoas não gostam, tem alguns casos das fitas que não tem intervalo comercial para não gastar o tempo mas sinceramente esta difícil de arranjar as fitas com horário eleitoral completo como no caso dos HGPEs de 90 do SP e se não fosse pelo Danilo (Pedro Janov) Rodrigues essas fitas seriam jogadas no lixo e foram gravadas pelo pessoal da campanha do Adhemar Filho do PRP e graças a Doxa que esta postando os HGPEs antigos e inclusive a de 1989 e de 1994 junto com estaduais do RJ dos cargos majoritários mas infelizmente o Doxa não tem os HGPEs de 1990 do RJ que eu realmente eu pensei que eles tinham porque eles tem os HGPEs de 88 mas nao gravou ou nao tem os HGPEs de 90 . Outro caso que eu vou citar que alguns acham que eu vivo no cedoc porque teve um pidão que fez pergunta sobre se eu tenho a edição do Globo Repórter de 1994 sobre Dança é aqueles caras que faz ´´coisas estranhas´´ quando ver as mulheres dançando na TV que provavelmente essa edição tem mulheres dançando que é o mesmo caso do cara que quer ver uma edição do Fantástico de 1996 só por causa dos pé das mulheres que isso irritou e muito o Danilo Rodrigues (Pedro Janov) Vou resumir para voces como colecionadora e digitalizadora de fitas VHS que esses tipos de comentários perguntando se você tem o tal o vídeo me deixa triste porque nem todos tem os vídeos que vocês querem e eu gasto tanto dinheiro com fitas VHS na Internet e ainda não fui na feira do Rolo no Rio e não fico ´´caçando fitas VHS´´ nas ruas porque a minha cidade de Itaboraí não tem sebos ou simplesmente não conheço nos lugares que vende fitas VHS com programação de TV em Niteroi ou Sao Gonçalo mas mesmo assim esta muito dificil de arranjar as fitas que vocês querem que são uma lost media como no caso dos HGPEs de 1990 do RJ e os JN das edições de 89 e 90 na epoca do período eleitoral que estao difíceis de encontrar mas eu creio algum pesquisador ou a pessoa que participou na campanha eleitoral de 1990 do RJ gravou esses videos mas se não fosse EU todos os HGPEs de 2006 do RJ (e tambem a de 2010) seriam uma lost media eu gravei porque nao tinha internet na epoca na minha casa e também queria rever esses HGPEs de 2006. Vou dizer mais uma vez QUE EU NAO FAÇO TUDO DE GRAÇA porque como voces já sabem que eu gasto muito dinheiro com fitas vhs, hd externo e pen drives mas quem conhece a minha historia porque eu estou desempregada e ando com dificuldades mas vocês acham que eu vivo no Cedoc da Globo que eu tenho todas as edições do Globo Repórter ou de JN e são os mesmo que simplesmente não me ajudam ou acham que eu faço tudo isso de graça por isso que coloco na minha chave pix em todas as descrições do vídeo porque eu tenho dificuldades sim que eu continuo desempregada e não trabalho de uma emissora faço isso como compartilhar raridades porque eu sei que a maioria gosta de coisa antiga como eu que é uns dos meus hiperfocos desde criança e tanto que eu coleciono revistas antigas e tenho assinaturas de jornais para postar uma matéria do jornal antigo no meu blog. simplesmente: A VIDA SEMPRE SERÁ DIFICIL inclusive para os colecionadores e compartilhadores de raridades de TV Vou retirar uma frase do comentário do meu inscrito Allan que faz todo sentido e guardem bem essa frase Espero que esses transtornos possam acabar um dia e o público possa ter consciência. Tenham mais gratidão com esses registros, que não são fáceis de editar e postar aqui. O trabalho em manter viva a história da televisão é muito séria e precisa ser valorizada.

Sim como todos vocês já sabem a maioria das pessoas não gostam de ver o horário eleitoral mas atualmente tem os Netflixs da vida que resolvem problema de todos mas na epoca dos anos 80 e 90 todos iam na locadora alugam ou compram as fitas VHS para assistir um filme no lugar dos HGPEs que e as eleições estaduais de 86,90 e 94 os HGPEs duraram UMA HORA de duração e a maioria desta sociedade acham uma chatice mesmo mas por esse motivo que existem uma porrada das Lost Medias da Politica como os HGPEs de 90 do RJ que deve um dia que eu sonhei duas vezes seguidas que eu estava vendo esse HGPE do RJ de 1990 no You Tube e eu estava vendo esse HGPE nas fitas VHS que eu mesma estava digitalizando ou seja que esse meu sonho pode se tornar realidade porque eu fiz varias postagens sobre isso e ate postei as imagens deste HGPE que foram retiradas do polemico video da 3 Antena neste blog. mas antes que nao me imaginava que eu iria postar os HGPEs antigos de 1994 ate 2010 e sim eu gravava a de 2006 e de 2010 as de 2006 tem historia porque na epoca nao tinha o dinheiro para comprar as fitas VHS e por isso que as imagens estao assim porque eu gravei por cima porque as fitas VHS sao muito caras na epoca e só em 2010 que eu consegui 6 fitas VHS virgens para gravar os HGPEs de 2010 agora atualmente posso colocar ate Pen Drive para gravar os programas.Desde que eu comecei a falar sobre lost media eleitoral e politica tambem sugiram varias Lost Medias encontradas como os HGPEs de 1990 do primeiro turno do SP ate eu fiz parte porque eu postei o HGPE do ultimo dia do primeiro turno de 2006 no RJ que justamente tem o jingle da Denise Frossard que foi candidata ao governo do RJ pelo PPS que era uma lost media eleitoral por muito tempo mas graças a mim que esse jingle foram encontrado assim como outros porque eu simplesmente eu gravei os HGPEs por cima de outros programas na epoca porque as fitas VHS eram caras na epoca.
Em 2023 foi um OTIMO ano das Lost Medias encontradas e imagina em 2024 que será o ano eleitoral que vai ser as eleiçoes municipais e provavelmente o Doxa vai postar os HGPEs antigos de 1988 ate 2008 no acervo deles que eles mesmo postaram os HGPEs antigos de 89 e 94 que eu descobri esse ano e também fiquei muito surpresa com eles.
Vou Continuar falando sobre as Lost Media da politica do Brasil que tem muita coisa para falar e tambem para pesquisar graças aos acervos digitais.

Postagens mais visitadas deste blog

AS MUSICAS CLASSICAS QUE VIRARAM TEMA DE FUNDO DOS PARTIDOS POLITICOS BRASILEIROS

O ICEBERG DA LOST MEDIA ELEITORAL: ELEIÇOES PRESIDENCIAIS DE 89

LOST MEDIA ENCONTRADA: HGPE DAS ELEIÇOES EM SP DE 1990 (PRIMEIRO TURNO) E MINHA ANALISE