COMO FOI O DEBATE DA BAND COM OS CANDIDATOS AO GOVERNO DO RJ DE 1990





Pessoal vou resumir um debate na Band em 1990 que ainda é uma Lost Media Eleitoral junto com horário eleitoral do RJ naquele ano (que estou procurando há muito tempo) que é o debate da Band que aconteceu no dia 06/08/1990 que foi no mesmo dia a do SP que o canal Pedro Janov postou há muito tempo mas a do RJ teve apenas dois candidatos ao governo que participaram esse debate que são Jorge Bittar do PT e o Ronaldo Cezar Coelho do PSDB e a mediadora esse debate foi a jornalista Gilse Campos que também participou no programa eleitoral do Vote no Rei em 1993 no plebiscito. Os outros candidatos ao governo realmente são velhos demais que realmente devem dormir cedo que são o Brizola do PDT que na época tinha 68 anos e o Nelson Carneiro do PMDB que na epoca tinha 80 anos. 
Eu resolvi escrever a matéria do O Globo no dia 07/08/90 para fazer um resumo deste debate que é uma Lost Media porque sinceramente eu não sei onde pararam essa edição do debate porque acho que o pessoal da Band Rio também guardavam as fitas no Banheiro como a própria emissora fazia.

Bittar e Ronaldo: Áspero Confronto 

Um debate áspero e caracterizado pela ausência de debatedores apenas dois candidatos ao governo fluminense Jorge Bittar PT e Ronaldo Cezar Coelho PSDB e cinco jornalistas abriu ontem as 21:50 na TV Bandeirantes a fase do confronto televisivos na campanha eleitoral para a sucessão do governo fluminense. Apesar da ausência dos outros adversários  Leonel Brizola  PDT e Nelson Carneiro PMDB durante os noves blocos do programa os dois candidatos não se esquivaram do ataque direto, embora na abertura o alvo comum tenha sido o ex governador Brizola "Que papelão, hein Brizola" alfinetou Bittar complementado pelo tucano Ronaldo " uma covardia" raro momento em que os dois foram unânimes sobre algum tema.

Da parte de Bittar marcou posição em ataques em temas comuns. Inúmeras vezes fez questão de ressaltar o envolvimento empresarial de Ronaldo Cezar Coelho com o banco Multiplic sempre em tom pejorativo. Já o candidato do PSDB argumentava que este tipo de discussão além de superada não tem qualquer influência em suas intenções políticas de dinamitar o Detran e limpar a corrupção acumulada em mais de 20 anos no Palácio Guanabara.

Ainda quanto as diferenças políticas Ronaldo deixou evidente seu arrependimento por ter apoiado a eleição do governador Moreira Franco em 1986 " de falo o péssimo governo do Moreira ajuda a candidatura do Brizola" disse para o deputado tucano vice líder do PSDB na constituinte como frisou várias vezes Brizola e Moreira são iguais.

O Presidente Collor também foi atacado por Bittar, enquanto Ronaldo lembrava que o PSDB tem uma postura de oposição responsável em relação ao governo federal.

A respeito de temas cotidianos logo na abertura do debate o candidato do PT elegeu como sua maior preocupação a violência mas ressalvou:

´´Não apenas a violência que se manifesta de todas as formas´´. 

Em seguida Ronaldo Cezar Coelho especificou sua posição 

´´O Maior problema atual do estado é a crise moral ética e política´´. 

Nos três primeiros blocos do debate a crise da CSN ocupou Boa parte das discussões, Ronaldo acusando o PT de demagogia e de não apresentar proposta concreta para a greve dos trabalhadores sendo rebatido por Bittar que destacou o caráter ""moderno" da CSN lembrando que a companhia é responsável por 10% da produção mundial de folhas de flandres.

Não faltaram cenas pitorescas uma delas ocorreu quando Ronaldo pediu aparte quando Bittar defendia se de uma antiga acusação ao PT de que o partido é dominado por tendências radicais como a convergência socialista. Bittar então equivocou se quanto as regras e negou a aparte instalou se breve polêmica entre os dois políticos e apresentadora Gilse Campos. Outros momentos semelhantes ocorreram sendo Bittar em um deles até ríspido com a apresentadora, fato reconhecido pelo petista no encerramento  ao pedir desculpas por eventuais exageros.

fonte: O Globo do dia 07/08/90


outra imagem do debate da Band.


Eu quero avisar para todos do blog que eu procuro as do RJ de 1990 porque é o meu estado onde eu vivo e por isso que eu vivo falando os HGPEs antigos neste blog a do meu estado porque quero saber onde pararam os videos das eleiçoes de 1990 e por favor nao fazem pergunta sobre os HGPEs de outros estados (com exceção a do SP porque vou falar sobre os HGPEs perdidos de 1994 e de 1986) porque eu nao fico viajando para outro estado para comprar uma fita vhs e vou falar muito de Lost Media e tanto do meu canal e sim vou falar em vídeo para o pessoal que tem ´´preguiça de ler´´ com detalhes e para o video nao ficar longo vou ter que dividir em partes e vou fazer o video igual que o LucasNauta e Nostalgi fazem que são os canais que falam muito sobre lost media mas ate agora eles nao falaram sobre a lost media da politica brasileira.

e outra coisa nao vou falar os HGPEs dos anos 70 e 60 porque elas foram Lost Media para sempre porque na epoca nao tinha coisa para gravar os programas como o video cassete

e falando sobre esse Debate da Band sinceramente nao sei onde parou o video ou melhor o tape deste debate porque a Band Rio realmente nao tem mais  ou o tape esse debate estragou ou mofou com o tempo e lembra que a Band tem mania mas realmente alguma alma boa do RJ que pode ser pesquisador, jornalista e ate o parente do politico realmente gravou esse debate e outra coisa o debate da Globo foi postada há muito tempo pelo canal VJR Eleiçoes como o video abaixo e realmente é uns dos poucos videos postados relacionado as eleiçoes de 1990 do RJ alem do programete sobre as eleiçoes de 90 do RJ que foi postado no VJR Raridades e tambem tem poucos trechos do programa eleitoral do Brizola e tambem postei uma porrada de imagens do HGPE de 1990 retirado do polemico video da 3 antena neste blog.


 

Postagens mais visitadas deste blog

AS MUSICAS CLASSICAS QUE VIRARAM TEMA DE FUNDO DOS PARTIDOS POLITICOS BRASILEIROS

O ICEBERG DA LOST MEDIA ELEITORAL: ELEIÇOES PRESIDENCIAIS DE 89

LOST MEDIA ENCONTRADA: HGPE DAS ELEIÇOES EM SP DE 1990 (PRIMEIRO TURNO) E MINHA ANALISE