QUEM SERÁ O CANDIDATO TUCANO EM 2022?

 Demorou mas eu vou falar como uma cientista politica apesar de ser centro esquerda que a partir de agora nao vou puxar o saco e sim falar na real dos candidatos em 2022 que sera o ano mais IMPORTANTE neste pais.

Agora eu vou analisar e tambem vou dar a opiniao dos candidatos tucanos que vao ser presidenciaveis de 2022 e neste sabado vai acontecer a previa que vai escolher quem sera o presidenciavel do partido e eu vou ser muito franca mesmo porque desde que tiraram o tucano no logotipo do partido e ficou uma bagunça demais tem filiados que eu nao pensava que isso ia acontecer que era a filiaçao do Alexandre Frota do partido mas teve uma tristeza porque o Bruno Covas que era prefeito reeleito em 2020 faleceu esse ano de cancer igual o seu avo o Mario e se fosse vivo e saudavel ele seria  candidato ao governo de SP e eleito em 2022.

No RJ desde a morte do Marcello Alencar e tambem a derrota de 1998 o PSDB do estado foi esquecida no churrasco mesmo porque nao esta mais elegendo os deputados como fazia antigamente.

Vamos falar e analisar os tre pre candidatos tucanos que irao disputar a eleiçao de 2022 e ontem teve debate na CNN vou analisar cada um deles.

Vou começar pelo Joao Doria que sinceramente eu queria ele como presidenciavel de 2022,antes eu criticava muito ele porque ele era apresentador de TV na epoca ele era candidato a prefeitura de SP e foi eleito no primeiro turno só por causa dos discursos anti PT e o proximo post vou falar aquela previa de 2016 que voces sabem muito bem o que aconteceu. em 2018 por causa da onda Bolsonarista ele foi eleito governador de SP e ai veio a pandemia da Covid e rachou de vez o Bolsodoria e foi apartir das leis da pandemia que eu comecei a gostar dele porque ele trouxe a vacina da covid porque esse pseudopresidente que nao é presidente de verdade agiu como moleque mimado porque ele se diz machao mas nao quer tomar vacina.no meu caso eu tomei duas vacinas de SP que o Doria criou.

Essa Vacina salvou muitas pessoas da doença e SP é o primeiro estado que tem 100% das pessoas vacinadas.

Mas tem o seus erros como o Bolsodoria e a raçao humana.

Ele precisa se esforçar muito em 2022.

Vou falar do Eduardo Leite que é atual governador de RS que mais uma vez nao vai ter o governador reeleito mas ele tem muitos erros como o Bolsoleite e o atraso das vacinas recentemente.

O problema que esse pais é muito homofobico e machista porque se o Leite for presidenciavel vai sofrer tanto comentário de odio pelos bolsonaristas sem coraçao. queria que ele tentasse a reeleição do governo de RS para nao ser reeleito.

O ultimo vou falar do tucano raiz que é o Arthur Virgilio que alem do Doria tambem quero ele presidenciavel em 2022 porque ele faz parte do PSDB há muito tempo pelo que eu vi e tambem ele é anti Bolsominion e em 2018 e inclusive votou na Marina da Rede em 2018 mas sera dificil porque ele é pouco conhecido pela midia atual mas ele é muito experiente como ele foi prefeito duas vezes em Manaus e tem muitos anos de carreira politica.

Na minha duvida estou entre o Doria e o Arthur mas os 80 % do meu pensamento diz que Doria deveria ser presidenciavel do PSDB em 2022.

Postagens mais visitadas deste blog

AS MUSICAS CLASSICAS QUE VIRARAM TEMA DE FUNDO DOS PARTIDOS POLITICOS BRASILEIROS

O ICEBERG DA LOST MEDIA ELEITORAL: ELEIÇOES PRESIDENCIAIS DE 89

LOST MEDIA ENCONTRADA: HGPE DAS ELEIÇOES EM SP DE 1990 (PRIMEIRO TURNO) E MINHA ANALISE