GRANDES MOMENTOS DA POLITICA FLUMINENSE: GAROTINHO SECRETARIO DO GOVERNO DA SUA PROPRIA ESPOSA

Pessoal e eu vou contar uma historia e sinceramente é uns dos grandes momentos porque eu lembro exatamente como foi o dia que foi de Sao Jorge quando eu tinha 10 anos de idade e na cidade de Niteroi era feriado,eu estava andando com a minha mae passeando e curtindo a festa de Sao Jorge e eu cheguei em casa e o meu tio me falou a noticia dizendo assim: sabe quem vai ser o novo secretario do RJ???? e eu pensava no delegado famoso mas ele falou que era o Garotinho e eu fiquei sem reação e ate estranhei porque um ex governador virando o secretario de governo e era uma pena que nao tinha twitter na epoca mas sabia que vai ter varias piadas.

É quase igual que a Dilma fez colocando o Lula como ministro em 2016

Sim o melhor prefeito do Brasil que já foi governador (adoro o jingle de 1998) virou secretario de justiça do governo da sua esposa que é a Rosinha. 

Vamos contar o contexto desta historia, na epoca a violencia do RJ estava crescendo muito e ultrapassando dos limites com o Comando Vermelho. o secretario antes do Garotinho era Josias Quintal, no dia 23 de abril aconteceu varios crimes como a morte de um PM,ônibus pegando fogo,balas perdidas e etc.

A Governadora na epoca Rosinha diz que não esta aguentando tanta violencia no Rio e ela resolveu chamar o proprio marido como o seu secretario de justiça no seu governo e ela falou isso: Eu estou colocando na secretaria o que tenho de mais importante da minha vida,que é o meu marido (WTF????)

e tenho o fato divertido que o Garotinho quando ele era governador demitiu na televisao o seu secretario de Justiça o Luiz Eduardo Soares que virou vice da chapa da Benedita em 2002 que acabou sendo derrotado e outro fato divertido que o vice governador na epoca do governo Rosinha era ninguem menos o Luiz Paulo Conde aquele que perdeu a reeleiçao em 2000 para a prefeitura do Rio.

Se eu achei um absurdo tambem teve outros politicos que achavam bizarro como o Cesar Maia e a associação dos policiais do RJ, mas tem gente que elogiou essa bizarrice como o lider do PSB na epoca o Eduardo Campos dizendo que é a aposta do partido.

No dia 28 de abril foi a posse do novo secretario de segurança ou justiça como sempre teve festa e claro beijinho na sua esposa se comparou com Davi e sua mulher como Moises.

Postagens mais visitadas deste blog

AS MUSICAS CLASSICAS QUE VIRARAM TEMA DE FUNDO DOS PARTIDOS POLITICOS BRASILEIROS

O ICEBERG DA LOST MEDIA ELEITORAL: ELEIÇOES PRESIDENCIAIS DE 89

LOST MEDIA ENCONTRADA: HGPE DAS ELEIÇOES EM SP DE 1990 (PRIMEIRO TURNO) E MINHA ANALISE