BAU DA ELEIÇAO: O EU TENHO MEDO DA REGINA DUARTE DE 2002

Como voces viram ontem o video postado no meu canal que é o video dos primeiros HGPEs de segundo turno e enquanto aqui no RJ QUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASE teve o segundo turno entre a Rosinha do PSB e Benedita da Silva do PT mas o estado da Baixada Fluminense elegeu a mulher do Garotinho e quase virou  primeira dama do Brasil como governadora e acredite se quiser porque o Garotinho ficou em TERCEIRO lugar nas eleiçoes presidenciais de 2002 e no RJ foi mais votado( o melhor prefeito do Brasil que já foi governador que quase virou presidente).
e foi o periodo dificil para minha familia porque o meu avo faleceu um mes antes do dia do segundo turno presidencial que foi no dia 27/10 e infelizmente o meu falecido avo nao viu o Lula eleito.

Ah só para lembrar como no RJ nao teve o segundo e a minha TV ficou sem graça porque só passava as dos presidentes e nao tinha mais TV a cabo e se estivesse assistia os HGPEs de SP como eu faço atualmente desde 2010.

Vamos relembrar o momento classico durante as eleiçoes do segundo turno de 2002 que é o Eu Tenho Medo.



O Contexto desta frase

Para quem nao sabe a Regina Duarte virou a principal cabo eleitoral do PSDB desde as eleiçoes de 1989 quando ela fazia propaganda do Covas e em 1996 tambem era a garota propaganda do Serra quando ele era prefeitavel de SP assim como o saudoso Gugu.

No dia 14/10/2002 ( no video foi gravado de noite porque a tarde teve a entrevista a la Boa Tarde Brasil) depois do programa do Lula que teve o crossover epico com o Ciro e o Garotinho e tambem com a quase presidenciavel a Roseana Sarney e mais os politicos eleitos do PT que a maioria nao estao mais o partido e logo no inicio do programa do Serra a atual puxadora de saco do Bostanaro e ela falou a seguinte frase que marcou o segundo turno.

´´Estou com Medo. O Brasil corre o risco de perder a estabilidade,nao da para jogar tudo na lata do lixo, O Serra eu conheço, sei o que ele vai fazer, o Outro eu achava que conhecia,isso da medo da gente,medo da inflaçao desenfreada de 80 %´´



a materia do jornal com os frames do video e menos a ultima porque esse HGPE foi gravado de noite

e o resultado deste discurso causou rebulício e ate o PT pediu o direito de resposta por causa desta frase e teve artistas que criticaram a frase dela só porque ela tem medo do PT no poder. teve gente que defendeu ela como a cantora Nana Caymin que diz que tambem esta com medo.

Todos que estavam com medo em 2002 atualmente sao Bolsominions vagabundos que acham que a desgraça do Brasil começou no dia 27/10/2002.



O PT tambem respondeu a critica da Namoradinha do Brasil chamou a atriz Paloma Duarte para dar aquela resposta e atacou o Serra e ficou chocada que ela comparou o PT ao terrorismo e durante o programa do Serra a vice da chapa dele a Rita Camata defendeu a Regina e que ela falou que diz ter medo da volta da Ditadura Militar ( WTF???)


Como todos voces já sabem no final que a Esperança venceu o Medo.

Postagens mais visitadas deste blog

AS MUSICAS CLASSICAS QUE VIRARAM TEMA DE FUNDO DOS PARTIDOS POLITICOS BRASILEIROS

O ICEBERG DA LOST MEDIA ELEITORAL: ELEIÇOES PRESIDENCIAIS DE 89

LOST MEDIA ENCONTRADA: HGPE DAS ELEIÇOES EM SP DE 1990 (PRIMEIRO TURNO) E MINHA ANALISE