RANKING: TODAS AS ELEIÇOES MUNICIPAIS DO RIO DO PIOR PARA MELHOR

 




Sim,eu inspirei o video do Brasil que deu Certo sobre a Era Lula e como o meu hiperfoco é sobre as eleiçoes esse ranking é minha opinião porque eu gosto das eleições muito amimadas demais com ataques e cenas lamentáveis e se tiver uma web cam eu faço a versao do video (eu falando e mostrando a minha cara) desta postagem.

Eu sei que vao discordar esse Ranking porque foi feita na minha opiniao mesmo e foi muito dificil em fazer Ranking e a maioria foram todas as melhores e bem movimentadas e as piores para mim sao muito sem graça mesmo.

O meu ranking de pior para melhor todas as eleições do Rio desde 1985 ate 2020

10 lugar 2008

Esse sim a minha opiniao foi a pior eleiçao municipal do Rio porque durante o primeiro turno não teve os debates nas TV Abertas e nem na Band que a emissora que abre os debates por causa do mimimi do prefeitável do PDT o Paulo Ramos fez mimimi e atacou a Dona Globo.

Tambem foi muito sem graça mesmo porque teve poucos ataques, o PT e o PC do B quer dizer todas as esquerdas dividas e derrotada, a candidata do Cesar Maia Solange Amaral foi derrotada e foi a unica candidata principal a governo do RJ de 2002 se deu muito mal e outros candidatos (menos a Benedita) foram eleitos como prefeitos e inclusive a manica da Aspasia que foi eleita vereadora do PV e logo no ultimo ano da era Cesar e só melhorou no segundo turno porque teve o duelo entre o Paes e o Gabeira.na eleiçao anterior como candidato a governo do RJ ele atacou o Lula e em 2008 virou simplesmente um soldado do Lula e foi eleito prefeito na primeira vez e vou fazer post especial sobre essa eleiçao.

9 lugar 2012

Outra eleiçao sem graça mesmo porque terminou no turno unico com a grande vitoria do Paes mais de 64 % e eu gosto do segundo turno e tambem a mais bizarra porque teve a chapa dos filhos do grandes rivais do segundo turno de 1998 que o Rodrigo Maia e a Clarissa Garotinho é como se fosse os filhos do Maluf e Covas formando a chapa. e falando da candidatura do Paes que ocupou METADE do HGPE mais 16 min é a maior da historia do Rio e isso me encheu e nao tive paciencia de ver o programa eleitoral dele.

8 lugar 2004

Quase teve o duelo entre o Cesar e o Crivella na epoca ele estava no PL e eu queria mesmo esse segundo turno porque para a Record ficar muito pisola mesmo e foi lacrada por 24 horas só porque ela fez propaganda subliminar do Crivella. mas foi a mesma coisa a de 2008 esquerda divida igual a derrota o PT trocou o apoio do PC do B pelo PTB do Bob Jeff e esse parceria do PTB e do PT  foi o momento antes da DESGRAÇA acontecer porque foi o ano antes do escandalo da Mensalao.

e o Cesar foi reeleito.

7 lugar 1985

Sim foi a primeira eleiçao democrática municipal apos da ditadura militar e o Brizolismo esta muito em alta mesmo e teve um dia que o Brizola na epoca ele era governador do RJ para defender o seu candidato o Saturnino Braga que acabou sendo eleito e tinha os candidatos ironicos como o irmao do criador do Rock in Rio e o apresentador Carlos Imperial. e eu coloquei em setimo lugar porque ate hoje nao tem o HGPE na integra dos prefeitaveis do Rio em 1985 no You Tube mas com a pesquisas do acervos do jornais vou fazer um post especial e tambem como foi o HGPE de 1985

6 lugar 1996

Foi a primeira eleiçao municipal do Rio que me marcou teve lançamento da urna eletronica,varios canididatos ironicos como o Paulo Memoria do PSL. tambem foi marcada pelo grande duelo no segundo turno entre o Conde ( o grande vencendor desta eleiçao e o candidato do Cesar Maia) do PFL (nao tinha apoio dos partidos e sim ficou isolado) e do Cabral que na epoca estava no PSDB.

Coloquei em sexto porque foi a unica eleiçao (ate agora) nao tinha um candidata mulher prefeitavel (só tinha uma que é a vice do candidato do PMN) e no primeiro turno no horario eleitoral o Cabral teve o seu programa eleitoral de mais de 14 minutos e ocupando metade no HGPE.

5 lugar 2016

Foi muito epico essa eleiçao mas coloquei em 5 porque foi o inicio do Bolsonarismo no poder porque o babaca do Carluxo foi vereador mais votado e o 10GRAÇADO do Crivella depois de suas tentativas foi eleito no segundo turno e olha teve o apoio do ZERO UM contra o Freixo do PSOL. 

Essa eleiçao municipal foi o meme do Antes da desgraça acontecer porque o 10GRAÇADO fez tanta desgraça na sua admistraçao


4 lugar 2000

Foi outra eleiçao marcante para mim,teve candidatos marcantes como o  Brizola na sua penúltima eleiçao majoritaria ( a ultima foi em 2002 como candidato ao senado),a vice governadora do Rio na epoca Benedita do PT como prefeitavel que quase disputou  o segundo turno contra o Cesar e teve o segundo turno tretoso entre os ex aliados e amigos que sao o Cesar e o Conde.

Ah lembrei de uma coisa o rival do segundo turno o Cabral saiu do PSDB para o PMDB apoiou o Conde só para derrubar o Cesar que felizmente nao conseguiram.


3 lugar 1992

Foi a primeira eleiçao com segundo turno e tambem foi o inicio da era mais importante da historia do Rio que é a Era Cesar.

Nao vamos esquecer a grande campanha historica da Benedita do PT que ficou em primeiro lugar no primeiro turno mas o segundo turno com o apoio do candidato do PRN sim aquele partido do Collor que ela nao venceu no segundo turno


2 lugar 1988

Voces devem ter visto no meu canal dos HGPEs que eleiçao foi maravilhosa mesmo teve ataques,cenas lamentaveis e foi a eleiçao do Macaco Tiao pela defesa do voto nulo que ficou em terceiro lugar na verdade sao votos nulos. 

Mas infelizmente por culpa do centrao na camara que quase teve eleiçao presidencial naquele ano e tambem o duelo no segundo turno entre o Marcello Alencar do PDT e o Jorge Bittar do PT e como foi a ultima eleiçao municipal do turno unico o candidato do PDT foi grande vencedor.


1 lugar 2020

Sinceramente a de 2020 foi a melhor eleiçao da historia porque teve SEIS candidatas a prefeita do Rio e CINCO tem direito de aparecer na TV e o HGPE tambem que voces devem perceber que tem 5 homens e 5 mulheres (igualdade de generos) e ver se outra capital teve esse formato deste HGPE de 2020 com a essa igualdade dos candidatos. lembrando que na verdade teve 14 candidatos e tambem teve a versao brasileira das eleiçoes presidenciais do EUA ( e muito melhorada) que realmente teve o duelo entre o republicano (Crivella) e o democrata (Paes) e outro ponto importante que a de 2020 foi a melhor eleiçao da historia do Rio (e tambem uma das melhores do Brasil) teve o duelo mais tenso e TENSO mesmo de todos os duelos de segundo turno no Rio e claro que eu torci pela briga porque eu queria a delegada disputar o segundo turno contra o Paes.

Como Crivella foi o pior prefeito da historia e foi HUMILHADO no segundo turno pelo Paes que muito dias depois acabou sendo preso.


Postagens mais visitadas deste blog

AS MUSICAS CLASSICAS QUE VIRARAM TEMA DE FUNDO DOS PARTIDOS POLITICOS BRASILEIROS

O ICEBERG DA LOST MEDIA ELEITORAL: ELEIÇOES PRESIDENCIAIS DE 89

LOST MEDIA ENCONTRADA: HGPE DAS ELEIÇOES EM SP DE 1990 (PRIMEIRO TURNO) E MINHA ANALISE