HGPES PERDIDOS: ELEIÇOES GERAIS DO SP (PRIMEIRO TURNO) DE 1990 (LOST MEDIA ENCONTRADA)

Esta Madrugada um canal de You Tube postou uma raridade EXTREMA da TV Brasileira que o video dos ultimos 50 min da TV Tupi do ar e eu nao pensava que alguem ia postar isso porque antes disto era  um video de uma materia do jornal da Band de 80 falando sobre o fechamento da Tupi.mas fui surpreendida pelo o tuite da Rede Clone por causa da postagem deste video que é mais importante postado no You Tube.

´´ por que voce esta falando sobre a TV Tupi do blog sobre as raridades eleitorais?´´

´´ o que tem a ver a TV Tupi com as eleiçoes de 1990?´´

Voces já ouviram o narrador que leu a mensagem muito bonita que é a carta para o Joao Figueredo nos minutos finais da TV Tupi,mas ele é velho conhecido dos HGPEs antigos tanto no SP e aqui no RJ quando ele fazia locuçao das propagandas do PSDB inclusive os programas eleitorais do Marcello Alencar de 1994 e tambem ele era apresentador do Toto Bola. Eu estou falando do Cervio Cordeiro que era o Ancora do Telejornal da TV Coraçao do programa eleitoral do Maluf de 1990 e eu só lembro dele nas propagandas eleitorais Malufistas inclusive da de 1990.

É Por Isso que eu estou fazendo essa postagem inspirada pela postagem sobre os HGPEs de 90 do RJ que ate agora nao foram postados só tem o pequeno trecho do programa eleitoral do Brizola e a do SP tem varios trechos de programas eleitorais mas infelizmente sao picotados.


a ordem de exibiçao do primeiro dia do HGPE 02/08


Quem abria o HGPE paulista de 1990 era Almino Affonso do PDT que renunciou a candidatura para apoiar o Covas do PSDB.mas esse print dar para ver como é o HGPE na integra e repare que a Rede Povo do PT era depois da TV Coraçao do Maluf e sinceramente esse é o HGPE que eu gostaria de ver porque teve um dia que a TV Coraçao tretou com a Rede Povo (nas eleiçoes de 1990 virou Manchetista) que fez uma vinheta chamando ela de Rede Bobo se referindo a candidatura do Lula em 89.

TV Coraçao X Rede Povo = SBT X Globo


Mas a Rede Povo foi esperta demais alem das vinhetas a la Manchete tambem atacou o Maluf e chamando ele de Jaime que era um politico que nunca desistia e sempre foi derrotado.

os fatos mais importante dos HGPEs do primeiro turno de 1990

o Fleury do PMDB que era candidato do Quercia tinha o maior tempo do HGPE do primeiro turno tinha mais de 21 minutos em cada bloco.

Tempo de duraçao de cada bloco

Fleury: 21 min
Maluf: 13 min
Plinio: 7 min
Covas: 6 min
Almino: 4 min e meio
Adhemar: 2 min  


No You Tube tem os HGPEs do segundo turno na Integra mas eu tenho esperança que alguem gravou o HGPE na integra do primeiro turno,se nao fosse eu Luana nao tinha os HGPEs de 89 na integra no You Tube mas eu nao vivo e nem trabalho no acervo para arranjar os HGPEs e nao tenho todos os HGPEs de todos os estados porque eu sou do RJ e a do SP sao os DVDSs comprados pelo Danilo Rodrigues desde 2015 que em breve vou postar os HGPEs nas eleiçoes de 2000 na cidade do Sampa e tambem no Rio.mas se alguem gravou o HGPE na integra e sem cortes do SP de 1990 do primeiro turno igual aquele HGPE de Roraima por favor me avise para o meu Email luarocket@gmail.com se alguem gravou os ultimos minutos da transmissao da TV Tupi tambem um dia vou ver o HGPE na integra do primeiro turno de 1990 do SP e no RJ.

ATUALIZAÇAO: ate agora o canal Pedro Janov postou os 4 HGPEs na integra do primeiro turno e foram encontrados na fita VHS que faziam parte da campanha do Adhemar iam ser jogados no lixo e se nao fosse o Danilo eles seriam uma lost media para sempre. 

ATUALIZAÇAO 2: neste final de Semana o Pedro Janov postou nada menos de 10 HGPES no canal dele e inclusive a do ultimo dia ou seja atualmente tem 15 HGPEs de 90 do SP (1 turno) postado no YT espero que os HGPEs do RJ de 90 sejam postados antes das eleiçoes de 2026 e falando de SP que outros 45 HGPEs exibidos na TV sao uma lost media ainda porque o Danilo continua caçando as outras fitas do acervo do Adhemar

Postagens mais visitadas deste blog

AS MUSICAS CLASSICAS QUE VIRARAM TEMA DE FUNDO DOS PARTIDOS POLITICOS BRASILEIROS

O ICEBERG DA LOST MEDIA ELEITORAL: ELEIÇOES PRESIDENCIAIS DE 89

LOST MEDIA ENCONTRADA: HGPE DAS ELEIÇOES EM SP DE 1990 (PRIMEIRO TURNO) E MINHA ANALISE