É O FIM DOS HGPES? E A VOLTA DAS PROPAGANDAS PARTIDARIAS

 AS PROPAGANDAS PARTIDÁRIAS VAO VOLTAR!!!!!!!




Ontem eu fiquei muito feliz a noticia da volta das propagandas partidárias e ate eu reclamei uns dos videos do meu canal e foi uma babaquice de extinguir as propagandas partidárias ,mas com uma condição com essa nova regra;

Nao vai ter blocos de 10 minutos ou 5 minutos antes do JN só com inserções nos intervalos comerciais.

Cada órgão partidário nacional, estadual e distrital poderá ter direito a inserções gratuitas na TV fora do período eleitoral, inexistentes hoje. As entradas deverão ter entre 15 e 30 segundos ou 1 minuto em três faixas de horário.

ate 2006 tinha as propagandas partidárias regionais com bloco de 10 min antes do JN e depois isso só inserçoes ate 2018.

provavelmente vai acontecer em 2020 com a volta das propagandas partidárias.

veja como será a nova regra das propagandas partidárias:

A proposta assegura também um novo tempo de televisão para propaganda de cada órgão partidário nacional, estadual e distrital. Serão inserções fora do período eleitoral, que hoje não existem.
Partidos com ao menos 20 deputados federais terão 20 minutos por semestre. Entre 10 e 19 deputados, 15 minutos, e com até 9 deputados, apenas 10 minutos. Partidos pequenos se queixaram dessa proposta, mas os líderes das grandes siglas conseguiram impor a nova regra na negociação.

agora deu pra perceber porque os blocos eleitorais ou mais conhecidos como horário eleitoral estao cada vez diminuindo mais.

ate nos anos 90 (ate 1996) nao tinha uma inserção política nos intervalos comerciais exceto as propagandas do plebiscito de 1993 e ate em 1989 o ano da primeira eleiçao presidencial depois de 29 anos também existiu os famosos spots partidários nos intervalos comerciais para divulgar a pre campanha ou uma convenção para oficializar a candidatura e isso aconteceu em julho.

Os anos da redemocratização dos anos 80 tinha uma hora dos horários eleitorais e 40 minutos das propagandas partidárias de depois disto e cada eleição esta se reduzindo o tempo.

vamos começar os horários eleitorais dos presidentes que tinha 70 minutos em cada bloco em 1989,em 1994 reduziu em 40 min (30 min), em 1998 ate 2014 teve 25 minutos no bloco presidencial e a partir de 2018 teve simplesmente mais de 12 minutos  e nos horarios eleitorais paras os prefeitos que em 1985 ate 1992 tivemos 45 min em cada bloco sempre misturados tanto para o prefeito e vereador e a partir de 1996 e ate 2012 teve 30 minutos em cada bloco mas nos dias segundas,quartas e sextas eram dos prefeitos e terças,quintas e sabados eram dos vereadores.

em 2016 reduziu em 20 minutos e ficou em 10 min em cada bloco e só dos prefeitos e as propagandas dos vereadores só nos intervalos comerciais.

Eu fico pensando e por causa da internet com suas redes sociais e principalmente no you tube esta ´´matando´´ as propagandas partidárias e eleitorais da TV?????

Porque eu estou falando isso???

Voces sabem que eu sou Asperger e uns dos hiperfocos é GOSTAR política brasileira e as eleições e tanto que eu estou estudando ciencias politicas para como é a realidade e bastidores da politica brasileira. por isso que eu fico postando os HGPEs e propagandas partidarias no meu canal do you tube para mostrar as coisas que eu gosto muito e se voce nao gosta do horario politico fica bem longe de mim, porque eu paro o que faço quando começa a propaganda politica e fico muito pistola quando a pessoa desliga a tv só porque começou o horario politico.

e acho que eu sou única brasileira que gosta mesmo de acompanhar os horarios politicos da TV porque isso me faz alegre e dos horario eleitorais antigos dos anos 80 e 90 sao mais interessantes do que a de hoje e o TSE simplesmente cagou as novas regras eleitorais.

Essas novas regras como nao pode fazer vinhetas,charges e as animaçoes nos horarios eleitorais ficaram totalmente sem graça porque isso faz o horario eleitoral ficar mais amimado e alegre como as propagandas eleitorais dos anos 80 e 90.

Sinceramente o próprio you tube esta ´´matando´´ as propagandas eleitorais e partidárias da Televisao porque a maioria das pessoas querem ver a live de you tube do que a televisao.

Sobre a volta das propagandas partidárias nao sera a mesma coisa o que vimos acostumados antes do JN ou ate no meio do JN como o video do Pedro Janov de 2002 que no meio do JN tem a propaganda Regional do PMDB RJ.

imagina se os HGPEs de cada bloco fossem extintas e só passa as inserções nos intervalos comerciais durante as eleições e eu ia gravar os nos intervalos.

mas se eu fosse deputada eu ia defender ate o fim para a permaneça dos horários políticos da TV e do Radio e para o pessoal que nao gostam dos horários políticos assiste TV a Cabo ou Netflix e deixem as propagandas eleitorais e partidárias na TV em Paz e tem tanta coisa pior da TV como cenas de sangue,cenas de abuso e de estupro nas novelas e os babacas acham que o selinho gay é mais vulgar e ofensivo do que os telejornais sensacionalistas como o Datena.






Postagens mais visitadas deste blog

AS MUSICAS CLASSICAS QUE VIRARAM TEMA DE FUNDO DOS PARTIDOS POLITICOS BRASILEIROS

O ICEBERG DA LOST MEDIA ELEITORAL: ELEIÇOES PRESIDENCIAIS DE 89

LOST MEDIA ENCONTRADA: HGPE DAS ELEIÇOES EM SP DE 1990 (PRIMEIRO TURNO) E MINHA ANALISE