O RESUMO DO PRIMEIRO DIA DO HGPE DOS PRESIDENTES DE 1989 (LOST MEDIA)



a capa do O Globo com Frames do prmeiro dia do horario eleitoral de 1989.



TÁ DIFÍCIL DE ENCONTRAR ESSE HGPE MAS TENHO CERTEZA QUE SERA POSTADA NO YOU TUBE! (NO FINAL DA POSTAGEM TEM A ATUALIZAÇAO)

O QUE VOCE ESTAVA FAZENDO NO DIA 15/09/1989?

O dia 15/09/1989,uma sexta feira, a partir de 13:00 com seus 70 minutos de duração, há exatamente dois meses antes do dia da eleiçao que foi no dia 15 de novembro começou o primeiro bloco eleitoral mais conhecido como o Horario Gratuito de Propaganda Eleitoral (que eu adoro chamar carinhosamente de HGPE) dos candidatos a presidencial de 1989 e foi a primeira eleiçao presidencial depois de 29 anos. como voces já sabem eu tenho alguns HGPEs de 1989 mas infelizmente eu nao tenho a do primeiro dia, mas eu tenho alguns da primeira semana como a da quarto dia que eu postei e aquela que tem o slide raro da Manchete com a sigla TSE.

e se estivesse com esse HGPE eu ia postar hoje e com transmissão ao vivo igual que a Band News transmitiu na integra o primeiro debate presidencial na historia da TV Brasileira e por causa dos comentários tóxicos que eu tenho realmente muito nojo deste pessoal que todos os comentarios serao desativados e sem bate papo.

Infelizmente todos acervos de propaganda eleitoral e eu estou falando dos laboratorios de pesquisas sao bastantes egoistas e nao quer o postar o video na internet e nem para fazer um ´´Netflix´´ dos HGPEs das eleiçoes presidenciais como no site da fundaçao FHC que eu recomendo bastante que tem quase todo HGPEs dos presidentes de 1998 e de um site só com memorias do Quercia que tem todas as propagandas do plebiscito de 1993 e dos HGPEs de 1998,mas só nao entendi porque nao tem os HGPEs na integra de 86 (a eleiçao que foi eleito governador de SP) e de 1994 (quando foi candidato a presidente) só tem as propagandas de Quercia e nao dos outros candidatos. mas tem alguem que realmente gosta de politica de verdade ou de historia mesmo que gravou o maior tesouro mais raro que eu estou procurando agora a que tem que é o HGPE do primeiro dia das eleiçoes de 1989.

Eu desafio que algum youtuber retro (Pedro Janov,Fabio Marckezini,Juliano Trindade, entre outros e menos o imbecil do E.B que é o grande metralhadora de merda) ou qualquer pessoa que gravou essa raridade a postar no dia de hoje que completa exatamente ha 30 anos deste acontecimento historico (final da postagem sem surpresa).

Existe no you tube o video do ultimo dia da exibiçao do HGPE desta eleiçao na integra no canal do Ricardo Setti e mas graças o meu amigo Valdemir postou uma montagem bonita o HGPE  como se fosse na integra.

mas esta muito difícil de conseguir o HGPE do primeiro dia das eleiçoes de 1989 e por causa disto que eu vou fazer um resumao de como foi o primeiro dia do HGPE e também as curiosidades deste horario eleitoral.

Como todo primeiro dia do horario eleitoral tem o mesmo clichê de sempre,biografia,mostrando a familia e apresentação do candidato. os candidatos nanicos usaram o mesmo programa eleitoral durante semanas como o Manoel Horta do PDC do B,o Marrozinho do PSP que usou a propaganda eleitoral de 88 com sua boca tarja preta de censura e o Zamir do PCN usando as fotos das crianças com fome e na pobreza.teve uns que nao deu para terminar o discurso como a Livia Maria que teve o seu discurso cortado antes da exibiçao do programa do Lula do PT. os candidatos nanicos tambem usaram a criatividade nos seus programas como o PG do PP que usou os posters dos grandes candidatos com carimbo ´´PG NELES´´ e o rosto do PG nao foi mostrado por causa do troço preto no encerramento do HGPE do primeiro dia.

mais os frames do HGPE do primeiro dia e abaixo tem o cara humilde assistindo o HGPE das televisões das lojas


e a ordem de exbiçao deste primeiro dia do HGPE e tambem com o resumo que como foi o programa deles

1 Celso Brant do PMN : Foi o primeiro a estrear a temporada de 89 do HGPE,só falou a historia dele,citou o Fidel Castro e a ditadura de 64,falou sobre o Tiradentes e o Partido que parece a bandeira de MG é porque é o partido de Tiradentes

2 Correa do PMB: Contou a historia dele,se apresentou e falou de propostas sobre o imposto unico e mal sabe que ele seria ´´cassado´´ por causa de um certo apresentador.

3 Livia Maria do PN: por causa o seu curto discurso de 15 segundos ela foi cortada antes de terminar e foi gravada aquela camara de filmagem caseira

4 Lula do PT: Foi Lançada a Rede Povo e tambem falou os spoliers do programa eleitoral e com a apresentação do ator Paulo Betti

o programa eleitoral do Lula no primeiro dia do HGPE

5 Zamir do PCN: mesma imagem da criança pobre chorando e sem o candidato aparecer

6 Pedreira PPB: mesmo video que tem uns dos HGPEs que eu postei (aquele do slide da manchete) e com o famoso texto do Monteiro Lobato

7 Robeiro Freire PCB : com a musica Guarani no fundo apresentou o programa

8 Brizola PDT: apresentou e tambem teve o famoso clip eleitoral com as crianças cantando o jingle dele

9 Maluf PDS: com seu estudio a lá do Jornal da Manchete dos anos 80 e provavelmente teve a novelinha tosca igual as novelas mexicanas no inicio de programa

10 Eudes Mattar PLP : com a senhora loura apresentando o Eudes como candidato Maçon

11 Manoel Horta PDC do B: mesmo programa que ele falava que nao precisamos de caçadores de Marajas (o primeiro ataque de adversario logo do primeiro dia)

12 Marrozinho PSP: Mesmo video que ele aparecia a boca com a traja preta

13 Mario Covas PSDB: Fez discurso com o croma key com bandeira do Brasil atras e teve momento familia com o beijo da sua mae

14 Ulysses Guimaraes PMDB: com a apresentaçao da Silvia Poppovic ela fez o talk show no estilo Boa Tarde Brasil do FHC entrevistando o Ulysses e metendo o cassete pro Sarney.

15 Gabeira PV: só slides dizendo nome do Gabeira

16 Collor PRN : esse é o classico começou fazendo discurso no lugar onde teve a primeira descoberta do Brasil e da primeira missa e tambem  mostrou o video da campanha de 1986 onde quase levou o tiro e com muita chuva o link do primeiro programa eleitoral dele: https://www.youtube.com/watch?v=G9wuhwMYK2s

17 Afif do PL : o foi o primeiro dia que ouvimos Juntos Chegaremos lá com clipe e tambem a apresentação dele .

18 Affonso Camargo do PTB: tambem teve a sua apresentaçao e tambem elogio dos candidatos adversarios com seu trevo de 4 folhas.

19 Aureliano Chaves do PFL: apresentaçao,biografia e jingle.

20 Eneas Prona: apresentaçao com apenas 15 segundos.

21 Caiado do PSD: Com seu cavalo branco e usando a mensagem do Chico Xavier e uma curiosidade que foi o primeiro candidato de 89 que usou o numero da legenda do partido para votar na TV,muito antes da urna eletronica para digitar o numero.

22 PG do PP: posters dos candidatos rivais dizendo ´´voces conhece eles?´´ com o PG que teve o seu rosto completo de preto para encerrar com chave de ouro e com a epica vinheta do TSE no final.

 a materia sobre o primeiro dia do Horario Eleitoral de 89

Vamos falar sobre a audiência que a maioria nao gosta de ver o Horario Eleitoral e só a partir do programa eleitoral do PMDB que teve 16 minutos de duraçao foi grande responsável de derrubar audiencia e cada minuto sempre caia.

a porcentagem de audiência da TV durante o primeiro dia do Horario Eleitoral.

matéria do Estadão sobre o primeiro dia do Horario Eleitoral e tambem mostrando a audiencia.

e para encerrar e compartilham esse post maximo que puder porque eu sou umas das unicas Brasileiras que gostam mesmo de verdade do horario eleitoral porque eu tenho asperger e esse é uns dos hiperfocos meus.

Eu vim aqui para fazer o grande apelo para os laboratorios fazer um Netflix dos horarios eleitorais dos presidentes desde 1989 e com todos os horarios eleitorais na integra e no you tube tem todos os horarios eleitorais dos presidentes desde 2010 e nao temos dos HGPEs dos presidentes do primeiro dia de 89 e a de 94.

Vamos rezar para a Santa Clara que é a Nossa Senhora das Raridades para que alguem do you tube que pode ser eu ou qualquer pessoa a postar esse lindo tesouro que eu tenho certeza que alguem gravou esse tesouro valioso.

ATUALIZAÇAO NO DIA 22/11/2021

Depois de 2 anos essa postagem e Santa Clara ouviu a minha oraçao porque hoje o maior MITO das raridades da TV no you tube o Danilo Rodrigues mais conhecido como Pedro Janov postou uma ediçao do JN no dia 15/09/89 e eu tenho a boa noticia para voces e a má tambem.
A boa que finalmente postou o HGPE do dia 15/09/1989 da versao de noite logo apos deste JN,a má que esse cidadao fez uma burrada mesmo que nao gravou na integra porque esse video que postou tinha o trecho de quase 10 min mas foi um quebra galho para mim porque foi exatamente eu que resumir para voces e eu corrigi o texto sobre o programa do Correa do PMB.

Mas mesmo assim eu queria agradecer o Danilo Rodrigues por postar duas raridades sobre as eleiçoes de 89 aquele video do JN e mais trecho do HGPE de 89 e o Ultimo HGPE dos presidenciaveis de 89 NA INTEGRA com a vinheta do TSE no incio e no final e sem montagem e para quem nao sabe ou nao viveu o you tube de 2012 esse canal tinha postados trechos deste HGPEs com audio muito ruim mesmo.

UMA EDIÇAO DO JN + O HGPE DO PRIMEIRO DIA DOS PRESIDENCIAVEIS DE 89: https://www.youtube.com/watch?v=hmbbbjDZWmY

Lembrando para voces que eu baixei o video e se o canal for derrubado e eu vou repostar de novo e alias vou continuar postando alguns HGPEs de 89 ineditos no meu canal.





Postagens mais visitadas deste blog

AS MUSICAS CLASSICAS QUE VIRARAM TEMA DE FUNDO DOS PARTIDOS POLITICOS BRASILEIROS

O ICEBERG DA LOST MEDIA ELEITORAL: ELEIÇOES PRESIDENCIAIS DE 89

LOST MEDIA ENCONTRADA: HGPE DAS ELEIÇOES EM SP DE 1990 (PRIMEIRO TURNO) E MINHA ANALISE