ELEIÇOES DE 88 NA CIDADE DE ITABORAI RJ







Isso mesmo vamos falar a eleiçao da cidade que atualmente eu moro há 13 anos e antes eu morava em Niteroi e primeiramente eu queria agradecer o Danilo Rodrigues aka Pedro Janov que postou essa perola política da cidade no seu canal.

Eu fiquei ate emocionada com esse video que é o programa da Globo RJ sobre as eleiçoes de 88 que o nosso saudoso PHA (ola tudo bem) citou a cidade onde eu moro que em 88 tinha fuscas e que chamou a atençao é a fusquinha vermelha com o nome do extinto partido o PASART,nas famosas ruas na epoca com Venda das Pedras com a famosa passarela,o famoso Centro de Itaborai que mudou bastante mas reconheci os lugares como a igreja,as padarias e supermercados e o famoso Brizolao que esta no lado da loja de Cerâmica e quando vou para Niteroi e eu reconheci na hora e tambem o famoso onibus Rio Ita atras do cidadao. tambem fala outras cidades do interior do RJ que esta incompleta mas alem de Itaborai,tambem falou sobre outras cidades do RJ como a Marica que teve um famoso ator da Globo nos anos 70 como candidato a prefeito que é o Carlos Alberto que na epoca ele era do PL e conquistou 3969 votos.

Agora vamos falar sobre esse video e a partir 5:56 fala da minha cidade que a unico assunto desta eleiçao é sobre quebra molas e atualmente o meu bairro onde eu moro ainda tem bocado de quebra molas para o carro andar mais devagar mas em 88 era assunto polemico porque essas quebra molas causam engarrafamento e simplesmente dividiu a cidade tem gente a favor e contra,alem das estradas de areia que continua ate hoje e alem da Ceramica tambem exportava Laranjas (oi PSL) como renda da cidade.

e o prefeito na epoca era Jose Batista Cafarro que em 1992 o filho dele Julio Cesar foi eleito prefeito de Itaborai e vamos falar sobre os candidato que sao 6 e alguns continuam na politica de Itaborai e foram candidatos a ultima eleiçao que sao figuras eleitorais porque cada eleiçao esses dois sao candidatos,sao eles o Sergio Soares que na epoca era do PMDB e foi eleito em 88 e tambem foi eleito em 96 e 2008 e o Cosme Salles que em 88 que na epoca ele estava pelo PTB que parece com o ator Jackson Antunes (é serio muito parecido) que foi primeiro prefeito reeleito na historia de Itaborai de 2000 e 2004.
tinha o Afonso Henrique Ferreira pelo PSD (o antigo),o Daniel da Silva do PDT,o Paulo Maia do PT e o Itamar Lima do PSC

Eu nao sei onde por anda o Paulo Maia mas os outros tres que eu citei podem esta falecidos por causa da idade deles na epoca que já sao velhinhos.

resultado da eleiçao em 88 em Itaborai

1 Sergio Soares PMDB 21044 votos
2 Daniel da Silva PDT 12476 votos
3 Cosme Salles PTB 12152 votos
4 Paulo Maia PT 1324 votos
5 Affonso Henrique PSD 689 votos
6 Itamar Lima PSC 450 votos


o video do programa Eleiçoes 88 com a apresentação do PHA e atual Bolsominion Leda Nagle

e a fala de Itaborai começa em 5:56: https://www.youtube.com/watch?v=NnWwhl37B7c

ATUALIZAÇAO: Eu Respostei esse video do meu canal que era postado no Jornal Velho que por causa do video da 3 Antena que acabou excluindo o canal todo e aqui esta o video




Postagens mais visitadas deste blog

AS MUSICAS CLASSICAS QUE VIRARAM TEMA DE FUNDO DOS PARTIDOS POLITICOS BRASILEIROS

O ICEBERG DA LOST MEDIA ELEITORAL: ELEIÇOES PRESIDENCIAIS DE 89

LOST MEDIA ENCONTRADA: HGPE DAS ELEIÇOES EM SP DE 1990 (PRIMEIRO TURNO) E MINHA ANALISE