HGPES PERDIDOS: HGPES DAS ELEIÇOES GERAIS DO RJ DE 90 (LOST MEDIA)





 POR FAVOR LEIAM COM MUITA ATENÇAO




Dias antes eu estava assistindo os videos sobre as vinhetas perdidas e como eu sou expert alias quase uma expert porque em breve vou fazer curso de extensão sobre a propaganda eleitoral e sobre os partidos politicos, as minhas notas do meu curso sobre ciencias politicas esta muito boas mesmo.
se estiver tempo vou fazer o video audio sobre os HGPEs perdidos mesmo estilo dos caras que falam sobre as vinhetas da tv.

A primeira postagem desta serie vou falar sobre as eleiçoes de 90 e tenho varias revistas falando essa eleiçao e ate agora o unico HGPE as eleiçoes de 90 na integra postado no you tube é das eleiçoes gerais de Roraima mesmo com suas produções humildes é uma raridade e alem do RS e SP com seu maldição do controle remoto porque elas estao pipocadas ou recortadas e tambem vale a busca porque um dia o HGPE de SP de 1990 na integra será postada e sabe que eu tenho muita fé porque depois da criaçao deste lindo blog apareceu uma porrada de raridades como os programas eleitorais do Plebiscito de 1993 que tem quase todos programas no you tube atualmente porque antes nao tinha os HGPEs na integra só no Spots nos intervalos de 1993 (quem acompanha o you tube desde final de 2007 sabem que eu estou falando).

1% das pessoas que gravaram os HGPEs (pode ser filho do politico,o pesquisador e ate jornalista) nos anos 80 e 90 com esse embalo os assuntos sobre vinhetas antigas vamos falar esse assunto e como sou fluminense vou falar o HGPE de 90 nas eleiçoes gerais do RJ mas desta vez nao vou falar os momentos bizarros e epicos sobre a eleiçao naquele ano e tambem vou falar a de SP tambem porque teve treta danada,mas sim sobre os HGPEs perdidos e eu tenho certeza que alguem que gosta de raridades politicas pegou a sua fita cassete e gravou esse HGPE e por isso que eu estou fazendo um grande apelo para todos voces.

Eu enviei a mensagem pro acervo e alias uns dos maiores acervos das propagandas eleitorais antigas o DOXA IESP-UERJ (eu vou trabalhar lá esse lindo acervo) diz que nao tem os HGPEs das eleiçoes gerais do RJ de 1990 ( nem do SP) mas só tem o HGPE das eleiçoes de Bahia naquele ano e eu achei estranho porque gravaram as eleiçoes de 88 da cidade do Rio (em breve vou postar e na integra mesmo),gravaram todos os HGPEs de 89 da eleiçao presidencial mas nao gravaram a de 90.

A duraçao de cada bloco do Horario Eleitoral é de 1 hora (de manha e de noite) e unico registro do HGPE de 90 fluminense é do video famoso do Brizola no seu ultimo programa eleitoral de um comício com politicos e Brizolistas e eu quero fazer apelo do PDT de RJ criasse um acervo de audio visual com os HGPEs desde 86 ate 2002 que todos sejam na integra igual o acervo do Quercia que tem quase todos os HGPEs de SP em 98 e com programa eleitoral dos presidentes.
esse pessoal do PDT do RJ ou pesquisador politico com certeza gravaram o horario eleitoral das eleiçoes de 90 e na integra.

Vamos falar como que é o HGPE de 90 nas eleiçoes do RJ  que estrelou no dia 02/08/1990 nos primeiros dias os candidatos adversários metiam cassete no governador titular na epoca que é o Moreira Franco,o PT do RJ repetiu o famoso Rede Povo atacando o Collor,o PMDB do Moreira e ate o PDT do Brizola,teve um dia durante o programa eleitoral do Nelson Carneiro o candidato a governador pelo PMDB e foi ate  agora o candidato mais velho a disputar o governo do estado que tinha 80 anos na epoca que mostrou as crianças fazendo parodia do jingle presidencial do Brizola em 89 ao invez de cantar do La La La Brizola e as crianças cantaram o Bla Bla Bla Brizola para atacar ele e elas ganharam o alimento só pra gravar o ataque,teve um cara que ficou sem camisa mesmo que é o candidato a deputado estadual pelo PSC por causa das pessoas descamisadas como o Collor dizia,teve o Agnaldo Timoteo como candidato a deputado federal pelo PDS e a eleiçao anterior de 88 foi candidato a vereador pela cidade de Sao Paulo,o candidato deputado estadual pelo PMDB Roseira diz uma frase assim´´o estado do Rio é um jardim.voce é uma flor e eu sou Roseira,vote em mim.se tem muita tosqueira no HGPE de Roraima e imagina a bizarrices do RJ.

quarto anos depois desta eleiçao os HGPEs ficaram sem graça mesmo,sem fala povo,sem discurso do comicio e sem nada e era só slides e gravaçao dentro do estudio e só voltou ao normal em 96


vou postar as fotos com frames do HGPE de 90 do RJ dos jornais:

os Frames do video dos programa eleitorais dos 4 principais candidatos ao Governo do RJ: Ronaldo Cezar Coelho do PSDB,Nelson Carneiro do PMDB que me lembra nos programas eleitorais do Ulysses Guimarães de 89 só por causa deste Frame,Jorge Bittar do PT com sua Rede Povo e Brizola do PDT


os candidatos toscos no programas dos deputados de 1990 e inclusive o Agnaldo Timoteo depois falam do Tiririca nos anos de 2010.




mais dois frames de video  o PMDB que usou o trecho do programa eleitoral do Moreira Franco de 1986 (o estudio dele era um escritorio e muito diferente do Quercia que teve o estudio com tijolos em 86) e tambem a vinheta do ´Brizola Governador´´ que lembra  de uma vinheta do PDT sobre o Plebiscito de 1993.

Eu vim aqui fazer um grande apelo e por favor NADA DE TROTES E NADA DE BRINCADEIRAS porque isso é muito serio porque um dia serei uma pesquisadora politica,compartilham esse post ate chegar nos pesquisadores,colecionadores e ate o do PDT RJ para pedir a doaçao de lote das fitas VHS com os HGPE de 90 do RJ e do SP (ATENÇAO PAULISTAS) que seja NA INTEGRA E COMPLETA igual o video de Roraima  para quem nao sabe postar ou nao entende nada de tecnologia como postar o video de vhs no you tube por favor mande a mensagem para o meu email:luarocket@gmail.com e agora eu desativei os comentarios a unica coisa para mim comunicar,crie o seu canal de you tube para postar as raridades que voce gravou.

as fitas VHS nunca serao jogadas no lixo porque sao tesouro puro e raro.

em breve vou falar essa eleiçao com detalhes para voces

ATUALIZAÇAO

Tem o video de 3 Antena que usou as imagens do HGPE do RJ e tambem a do SP
as imagens do HGPE começa a partir de 3:18 com o slide do SBT do TRE e de 5:20 que onde tem muito frames do HGPE


 

ATUALIZAÇAO 2: depois de tanto tempo o canal Pedro Janov postou ate agora os 4 HGPES na integra mas é do SP e realmente a vou continuar procurando esse HGPE do RJ em 90 e outra coisa que as fitas VHS nunca deve ser jogadas no lixo e para quem nao sabe as fitas do HGPE do SP iam ser jogados no lixo e se nao fosse o Danilo iam ser uma lost media para sempre. 
sabe aquele video da 3 antena e realmente foi tirado no ar e tambem nao vou postar esse video se nao o meu canal será extinto de vez e eu nao vou postar mais raridades.

O RESUMO DO HGPE DO RJ DO PRIMEIRO DIA DOS PRINTS DOS JORNAIS DO RJ:
















Postagens mais visitadas deste blog

AS MUSICAS CLASSICAS QUE VIRARAM TEMA DE FUNDO DOS PARTIDOS POLITICOS BRASILEIROS

O ICEBERG DA LOST MEDIA ELEITORAL: ELEIÇOES PRESIDENCIAIS DE 89

LOST MEDIA ENCONTRADA: HGPE DAS ELEIÇOES EM SP DE 1990 (PRIMEIRO TURNO) E MINHA ANALISE