MINHAS LEMBRANÇAS ELEITORAIS:ELEIÇOES GERAIS DO RJ EM 2002

Ola pessoal

Recentemente eu postei tao aguardado HGPE das eleições de 2002 do RJ e foi essa eleição que comecei de vez a gostar de política e colecionar os santinhos e tenho vontade de criar o segundo canal só para comentar as eleições passadas e sinceramente foi a melhor epoca da minha infância onde nao tinha brigas e nem nas redes sociais (porque a internet andava devagar) porque eu morava na frente da escola e no dia da eleiçao virou o local da votaçao e a frente da minha casa tinha um verdadeiro tsumani com toneladas de santinhos políticos e aumentava mais ate o fim da eleiçao.eu sinto muita falta das eleiçoes RAIZ.

Eu lembro o dia que eu escutei o primeiro dia do HGPE do Radio dentro da van escolar e com seu som mofado e eu estudei de manha quando chego em casa corro direto no meu quarto para assistir os HGPE de Tarde e sabe que eu assisti mesmo o HGPE de 2002 que foi postado no You Tube e mas a BURRICE minha que eu esqueci de dizer para o meu tio ou pedir para minha mae para o comprar os VHS para gravar os HGPEs de 2002 e queria ter uma maquina do tempo só para gravar os HGPEs de 2002.

Os 4 principais candidatos ao governo do RJ sao eles: Rosinha Garotinho do PSB que tambem concorria a primeira dama porque o seu marido Garotinho foi candidato a presidente pelo mesmo partido,a Benedita da Silva do PT que virou a primeira governadora mulher e negra a comandar o estado do RJ quando o Garotinho renunciou ao cargo para ser candidato a presidente,o Jorge Roberto Silveira do PDT que renunciou ao cargo de prefeito de Niteroi para ser candidato ao governador e o Ciro Gomes (que 16 anos se filiou ao PDT) era o seu cabo eleitoral e a Solange Amaral do PFL que era a deputada estadual e candidata do Cesar Maia que na epoca era o prefeito do Rio.

tambem tinha outros 5 candidatos ao governo que simplesmente eu nao sabia na epoca e que sao eles: Aspasia Camargo do PV (que 16 anos virou candidata a senado pelo PSDB e tambem aparecia toda hora nas inserções em 2018),Antonio Piedade do PRONA ( seu cabo eleitoral era o Eneas como sempre),Alexandre Cobbett do PAN (foi uns dos inventores do Emoji e é uma pena que nao foi candidato nas eleiçoes atuais porque ele deveria ser otimo youtuber e por onde ele anda???? depois de ter o programa da Band RJ sumiu),Cyro Garcia do PSTU (na epoca as propagandas do PSTU eram legais) e o Paulo Sergio do PCO (por onde anda esse cara?)

olha tem 3 candidatos a prefeito do Rio em 2000 sendo candidatos a governador em 2002 (a Benedita,o Cyro e o Paulo Sergio)

Vamos falar as lembranças dos HGPEs de 2002 que eu lembro bastante coisa

Um belo dia quando completou 1 ano do ataque das torres gemeas durante o programa eleitoral da Solange Amaral o Cesar Maia falou esse tema e tambem foi esse dia que o candidato ao senado pelo PSDB o Artur da Travola atacou o Crivella só por causa do famoso video do chute da santa e vou contar essa historia para voces.

os candidatos a senado tinha o principal alvo que é o Marcello Crivella que era candidato ao senado pelo PL e um belo dia o PDT resolveu atacar o Crivella,Universal e a Record mostrando alem do video Chute da Santa e tambem o Da ou Desce do Macedo (vou postar essa perola no meu canal) e vou citar uma frase que vale todas as eleições.

a pessoa é atacada só por ela cresce e ela vai chegara ao topo.

Continuando falando os HGPEs de 2002 que sao mais animadas do que as de hoje como por exemplo essa vinheta do PPB (eu desafio ao Juliano Trindade para criar essa vinheta) com os graficos bem mais pobres e o seu hino do partido que marcou as geraçoes,o surgimento do futuro presidenciavel de 2018 e ele só aparecia no programa eleitoral do extinto PGT que é o Joao Goulart Filho que ate hoje nao entendi porque ele nao foi eleito e graças a mim que eu postei o HGPE dos deputados federais do RJ todo mundo se lembrou dele,as famosas charges do PSTU RJ,que entrou a onda da novela Beijo do Vampiro e usou a frase Beijo do Fampiro e ate atacou o Fernandinho Beira Mar e voces acham que a esquerda defendia bandido e fizeram uma parodia a abertura do OS Normais e diziam assim ´´eles sao todos iguais,eles sao todos iguais´´ e eu lembro que um dia antes tinha um mimi HGPE que se chama direitos de resposta sobre os ataques dos rivais que é 5 minutos só os direitos de respostas.

e como voces sabem a eleiçao para o governador do RJ terminou em primeiro turno e acabou a graça porque durante o segundo turno teve só os programas para presidente aqui no RJ e naquela epoca nao tinha tv a cabo e nem tv parabolica.

Eu pensava que ia ter o segundo turno entre a Rosinha e Benedita mas com mais de 51 % dos votos (se as porcentagens tiver mais de 50 % dos votos e´eleito primeiro turno) a Rosinha sem o unico mandato politico foi a primeira governadora ELEITA no estado do RJ.

Resultados para o Governador

Partido Candidato Votos Votos (%)
PSB Rosinha Garotinho (ELEITA) 4 101 423
51,3%
PT Benedita da Silva 1 954 379
24,45%
PDT Jorge Roberto Silveira 1 141 060
14,27%
PFL Solange Amaral 726 327
9,09%
PSTU Cyro Garcia 27 757
0,35%
PV Aspásia 20 405
0,26%
PRONA Antonio Piedade 12 719
0,16%
PAN Alexandre Cobbett 8 100
0,1%
PCO Paulo Sérgio 2 284
0,03%
Totais 7 994 454  


Resultados para o senador (sim era as duas vagas)

Partido Candidato Votos Votos (%)
PMDB Sergio Cabral (ELEITO) 4 187 286
27,85%
PL Marcelo Crivella (ELEITO) 3 243 289
21,57%
PPB Manoel Ferreira 1 782 219
11,85%
PT Édson Santos 1 766 988
11,75%
PSDB Artur da Távola 1 730 722
11,51%
PDT Leonel Brizola 1 237 488
8,23%
PCdoB Fernando Gusmão 394 630
2,62%
PL Liliam Sá 306 099
2,04%
PDT Carlos Lupi 182 482
1,21%
PCB Gutman 79 216
0,53%
PV Willy 27 309
0,18%
PRONA Marcílio Quaresma 19 014
0,13%
PSTU Florinda 17 683
0,12%
PTN Coronel Paulo Santoro 15 370
0,1%
PTdoB João Miguel 14 808
0,1%
PAN Padre Ulisses Martins 9 197
0,06%
PHS Jovelino 8 615
0,06%
PSTU Otacílio 6 038
0,04%
PRTB Jânio Carlos 5 676
0,04%
PRTB Carlos Alberto Marques 2 000
0,01%
Totais 15 036 129  

A unica coisa que eu nao entendi porque as emissoras (Band,Record e Globo) nao chamaram os outros dois candidatos a governador que sao Aspasia do PV e Antonio Piedade do PRONA nos debates porque pelas as regras que os candidatos dos partidos com a representação ou foram eleitos en 98 para a camara dos deputados e eu tenho recado para o molecada pidona... EU NAO TENHO os debates para o Governador do RJ em 2002 repito EU NAO TENHO MESMO e quando eu estiver trabalhando no Doxa -IESP ou estiver fazendo o TCC no final do Curso vou pedir a solicitação no Doxa-IESP com todos os HGPEs desde as eleições do RJ de 94 ate 2004 com meu HD Externo vou postar o restante dos HGPEs de 2002 do RJ porque eu tenho 4 HGPES de 2002 além deste que eu postei das eleições gerais do RJ e mais o HGPE do ultimo dia dos presidentes com os deputados federais do RJ ,mas eu tenho os debates dos governadores do SP de 2002 (da Record e a Globo) que logo logo serao postados do meu canal.

Postagens mais visitadas deste blog

AS MUSICAS CLASSICAS QUE VIRARAM TEMA DE FUNDO DOS PARTIDOS POLITICOS BRASILEIROS

O ICEBERG DA LOST MEDIA ELEITORAL: ELEIÇOES PRESIDENCIAIS DE 89

LOST MEDIA ENCONTRADA: HGPE DAS ELEIÇOES EM SP DE 1990 (PRIMEIRO TURNO) E MINHA ANALISE