O DIA QUE A MINHA MAE APARECEU NO HGPE NAS ELEIÇOES DE 2000

Eu vou contar sobre que aconteceu comigo, que eu estava assistindo um HGPE do segundo turno para a prefeitura de Niteroi nas eleições de 2000 e de repente eu vi a minha mae abraçando o candidato Jorge Roberto Silveira na televisao. eu conheci o Jorge Roberto pessoalmente durante um evento do candidato a vereador pelo PDT e eu beijei no rosto dele e na época eu tinha 7 anos.
 nao sabia que eu tinha sangue Brizolista e era muito feliz por isso eu ficava puxando o saco no Brizola nos comentarios dos videos do YT e sinceramente eu nasci esquerdista porque eu tinha sangue do PDT quando eu nasci porque na epoca quem era governador do RJ era o Brizola e prefeito de Niteroi era Joao Sampaio tambem pelo PDT.

vamos falar sobre a eleiçao para a prefeitura de Niteroi de 2000, na epoca eu morava essa cidade ate final de 2005 e os HGPEs foram exibidos na recém lançada RedeTV que tinha meses no ar no primeiro turno e no segundo turno os HGPEs foram exibidos na Rede Record mais conhecida a Recorja dos bispos, foi essa emissora que apareceu a minha mae a Dona Vera Lucia no programa eleitoral do candidato Pedetista e  provavelmente eu aparecia no programa eleitoral dele quando eu era criança beijando o rosto do Jorge Roberto alguem pode ter gravado esse HGPE do segundo turno mas lá no DOXA-UERJ que é um acervo dos HGPEs antigos tem esse todos horarios eleitorais nas eleiçoes de Niteroi de 2000 no primeiro e segundo turno e inclusive tem o video que a minha mae aparece no programa eleitoral do Jorge Roberto.

na votaçao do primeiro turno fui de carro com a minha mae,minha tia e meu falecido avo e foi partir dai que eu começava a colencionar os santinhos eleitorais e logo no carro tem um santinho do candidato a prefeito de Sao Gonçalo que é o DR Charles do PMDB que foi eleito no segundo turno pelo Ezequiel do PDT,era uma coisa maravilhosa que parecia carnaval fora de epoca que tem bocado de pessoas fazendo boca de urna entregando os santinhos para mim e depois foram para MC Donalds depois da votaçao e no segundo turno foi a mesma coisa e eu vi um reporter da Record pessoalmente quando eu estava indo para MC Donalds depois da votaçao.

e teve apuraçao e eu vestia camiseta da campanha do candidato a PDT e sim meus amigos eu era militante mirim do PDT e eu comemorava que o Jorge Roberto que foi reeleito e pela primeira vez eu ouvia o funk do Cerol da Mao do Bonde de Trigao.

por causa que eu nasci na epoca do Brizolismo que o PDT mandava em RJ e Niteroi que por isso eu sou esquerdista mas eu nao vou votar no Ciro para presidente porque ele nao tem nada a ver com o partido e sou mais a Manu do PC do B que vai ser a minha presidenta em 2018
mas eu sinto falta que o PDT no Governo do RJ porque eles pensavam na educação e preocupada com as crianças de rua e eles estão muito certos que lugar de criança é na escola e Brizola vive.

os candidatos a prefeito de Niteroi sao eles:

Jorge Roberto Silveira PDT ele era candidato a Reeleiçao para a prefetura e dois anos depois em 2002 renunciou ao cargo e o PT assumiu a prefeitura da cidade para disputar ao governo do RJ.

Sergio Zveiter PMDB atualmente é deputado federal e ano passado foi relator para tentar tirar o Temer no poder e esse candidato disputou o segundo turno contra o Jorge Roberto.

Soraya Santos PSDB atualmente é deputada federal e puxadora de saco do Vampirao Neoliberal foi candidata a prefeita.

Jorge Landeiro PTB eu nao lembrava que esse senhor que parece o Germano Bonow que foi candidato a prefeito de Porto Alegre em 2000 e eu nao sei por onde ele anda e ficou em ultimo lugar.

Sepulveda PRONA foi candidato a prefeito do partido mais medonho na epoca por causa do Eneas que eu morria de medo e ele era presidente estadual do partido e tentou a ser candidato a deputado federal em 2002 mas nao conseguiu se eleger.

Heitor Fernandes PSTU eu nao me lembrava que ele era candidato a prefeito em 2000 mas nas propagandas só dizia contra burgues vote 16.

resultado da eleiçao
primeiro turno:
CandidatosVotos%
Jorge Roberto Silveira (PDT)
142.52649,48
Sergio Zveiter (PMDB)
88.70730,79
Soraya Santos (PSDB)41.06214,25
Antônio Sepúlveda (PRONA)9.4643,28
Heitor Fernandes (PSTU)4.6501,61
Jorge Landeiro (PTB)1.6320,56

segundo turno:

CandidatosVotos%
Jorge Roberto Silveira (PDT) - eleito
166.02857,69
Sergio Zveiter (PMDB)121.74142,30

Postagens mais visitadas deste blog

AS MUSICAS CLASSICAS QUE VIRARAM TEMA DE FUNDO DOS PARTIDOS POLITICOS BRASILEIROS

O ICEBERG DA LOST MEDIA ELEITORAL: ELEIÇOES PRESIDENCIAIS DE 89

LOST MEDIA ENCONTRADA: HGPE DAS ELEIÇOES EM SP DE 1990 (PRIMEIRO TURNO) E MINHA ANALISE