OPINIAO: FREIXO É O GRANDE MITO DA POLITICA RJ

 Quero avisar para voces que nao estou puxando o saco dele apesar de ser eleitora dele em 2022 e sim vou falar uma situaçao que realmente é uma coisa muito importante sobre a politica do RJ e tambem sobre amadurecimento do Marcelo Freixo que realmente a sua saida do PSOL para o PSB fez muito bem e vamos falar o que aconteceu há 20 anos que também teve o PSB no seu grande auge que teve o Garotinho como seu grande filiado e tanto que ele foi primeiro presidenciável do partido em 2002 e no RJ teve a sua esposa Rosinha como sua sucessora.

Sabem que o Freixo e a Rosinha tem em comum?

Os dois sao do PSB e tinham o ex prefeito do Rio como seu vice mas os dois ex prefeitos que vou citar eram grandes parceiros em 1996 e em 2000 eram rivais no segundo turno.

O Conde se filiou ao PSB junto com o Garotinho e era o vice da Rosinha e tanto que ela e o Conde foram eleitos no primeiro turno

Em 2022 teve tres noticias que realmente marcou a politica do RJ que o Cesar Maia se filiou ao PSDB que para minha sincera opiniao eu nao imaginava sendo tucano e tanto que seu vice em 2004 era um tucano e eu pensava que ele ia filiar ao PSB mesmo porque o Bivar e o ACM Neto matou o DEM (antiga PFL) para fundar Uniao BR e para mim o Cesar foi grande Medalhão do DEM ou PFL que esse partido perdeu grande oportunidade de lançar ele como presidenciavel do PFL em 2006.

A Segunda noticia que tem muito a ver nesta postagem que ele é vice do Freixo para o governo do RJ e a ultima que o PSDB e sim o mesmo partido que ia lançar o Doria como presidenciavel mas na verdade o Doria DESTRUIU o partido vai apoiar o Freixo e eu estou pensando que vai ter o FHC pedindo voto no Freixo quero dizer que o PSDB do RJ esta muito melhor do que a do SP.

Pensava que o PSDB RJ já tinha morto porque perdeu dois principais filiados do partido que é o Luiz Paulo e Otavio Leite mas agora a filiaçao do Cesar ao partido que aumentou 100 % autoestima do partido que tanto que vai eleger a Dani Maia como a deputada tucana em 2022 e a Dani é filha do Cesar e Gemea do Rodrigo Maia.

Alguns estao estranhando a chapa Freixo e Maia mas cade a galera em 2002 que o PSB do RJ elegeu os crentes como o irmao do Maiafaia, tinha o PPB que teve o Bozo como candidato a deputado federal na coligaçao Rio esperança e tinha o Conde sendo filiado no PSB que a eleiçao anterior em 98 elegeu o Saturnino Braga para o senado.

Quando eu vi a foto do Freixo com Maia, Benedita que foi sua grande rival no segundo turno de 1992 e a Jandira que foi sua rival as eleiçoes de 2004 e eu fiquei pensando....... FREIXO TU É MITO DEMAIS.

Ele conseguiu unir o PSDB e o PSOL na mesma coligação e eu lembrei que em MA o Flavio Dino que na epoca estava no PC do B tinha o tucano como o seu vice para o Governo do MA e o resultado que ele foi eleito duas vez no primeiro turno (em 2014 e 2018).

Sinceramente foi grande acerto do Freixo para sua disputa para o governo do RJ que pode ressuscitar o PSDB RJ  tem mais chances de vencer ao governo do RJ.

Postagens mais visitadas deste blog

AS MUSICAS CLASSICAS QUE VIRARAM TEMA DE FUNDO DOS PARTIDOS POLITICOS BRASILEIROS

O ICEBERG DA LOST MEDIA ELEITORAL: ELEIÇOES PRESIDENCIAIS DE 89

LOST MEDIA ENCONTRADA: HGPE DAS ELEIÇOES EM SP DE 1990 (PRIMEIRO TURNO) E MINHA ANALISE