O ICEBERG DA LOST MEDIA ELEITORAL PARTE 4: ELEIÇOES NO MG ANTES DE 2010

 Ola Pessoal essa é mais uma parte do assunto que eu mais gosto que é Lost Media que sao os arquivos que não sabemos onde ela está.

Agora chegou o estado que atualmente ultrapassou do RJ com quantidades dos eleitores e que elegeu um incel fracassado transfobico que é deputado federal mais votado no Brasil na ultima eleiçao e mas antes de falar sobre as Lost Media Eleitorais  do MG tem o canal que tem os HGPEs desde das eleiçoes de 2010 no MG que se chama Politube e vou deixar o link deste canal que tem alguns HGPEs que nao tem visualização além dos HGPEs de 2010 ate as eleições atuais como a de 2022 (menos a de 2012) tem também os programas partidários de 2016  e 2017,os HGPEs dos prefeitos de Sao Paulo em 2016 também tem os videos das manifestaçoes. 

Esse canal é um prato cheio para quem estuda ciencia politica no qual eu sou formada e inclusive para os estudantes do MG que devem olhar como a situação politica do MG esta assim atualmente que servem para fazer um belo de um TCC.

o link deste canal é https://www.youtube.com/@PolitubeBrasil

Agora vamos para o Iceberg que cada camada abaixo é mais antigo

CAMADA 1

Eleiçoes de 2008

Realmente tem poucos videos sobre essa eleiçao por exemplo no BH tem o video que muito antes do Freixo colocar o PT e o PSDB na mesma coligaçao em 2022 o prefeito eleito do BH o Lacerda do PSB na epoca chamou o Aecio do PSDB o governador do MG na epoca e Pimentel do PT na epoca ele era prefeito vigente do BH e o Lacerda acabou sendo eleito e reeleito em 2012 mas os HGPEs completos dos prefeitos e vereadores sao uma lost media mas os jingles de 2008 só tem a do Lacerda e do Quintao do PMDB e quando for pesquisar nao tem nada do horario eleitoral,debates (tem o pequeno trecho do debate) e só tem os videos do candidato do PCO que na verdade tem os videos dos candidatos do PCO em 2008 no canal dele e tem a inserçao do Quintao no canal do Ricardo Noblat mas de resto tudo é uma lost media mesmo.

Eleiçoes 2006 

a Reeleiçao do Aecio no primeiro turno fui pesquisar se tem videos esta eleiçao e eu nao encontrei nada nem os HGPEs e nem os debates e resumido sao uma lost media 

Eleiçoes 2004

Mesma coisa que eu falei de 2006 os HGPEs e os debates sao uma lost media mas tem os videos dos programas eleitorais do Pimentel que sao encontrados e os jingles dele tambem mas de resto é tudo uma lost media

CAMADA 2

Eleiçoes 2002

Agora vem coisa mais obscura que as unicas coisas das eleiçoes de 2002 sao postadas apenas os jingles do Aecio que foi o governador eleito na epoca e tambem a do Helio Costa o senador eleito na epoca mas de resto os HGPEs e os debates sao uma lost media.

ATUALIZAÇAO: recentemente o canal Pedro Janov do Danilo Rodrigues postou o HGPE de 2002 no dia 13/09/02 no canal dele que fazia parte de um lote do MG há mais de um ano  e foi o mesmo canal que postou o HGPE de 92 do 2 turno e aqui esta o link deste horario eleitoral completo e na integra:https://www.youtube.com/watch?v=0mCxROONu1Y

Eleiçoes 2000

Mas antes de falar esse assunto os videos das eleiçoes do BH em 2000 estao parcialmente encontradas porque eu postei no meu canal os HGPEs do 2 turno (Joao Leite X Celio de Castro),o HGPE dos vereadores do BH qué uns dos DVDs que eu comprei no acervo do Danilo Rodrigues e tambem tem os trechos do debate da Band junto com o debate dos prefeitos do Rio no dia que foi cancelado o debate dos prefeito de SP mas eu só tenho esses videos porque eu nao moro no acervo ou melhor eu nao vivo ou nao conheço os sebos do MG e sim no acervo Doxa no RJ tem TODOS os HGPEs do BH de 2000 é só pedir para eles ao invés de mim.

CAMADA 3

Eleiçoes 1998

Quando eu estava escrevendo postaram agora pouco o jingle raro do Eduardo Azeredo do PSDB que perdeu a sua reeleiçao para o ex presidente Itamar Franco do PMDB e quando for pesquisar sobre essa eleiçao nao tem nada os HGPEs e debates que sao totalmente uma lost media e tambem eu nao sei onde esses videos estao e bem que o pessoal da campanha do Itamar deveria fazer um acervo igual o que fizeram com o Quercia que postou todos os HGPEs do primeiro turno de 98 em SP.

Eleiçoes 1996 

Tem o video do HGPE dos vereadores do BH que foi postado no canal VJR Raridades e tambem tem o video dos intervalos comerciais postado no canal do Danilo (Pedro Janov) Rodrigues que tem as inserções desta eleição e claro os jingles mas de resto sao uma lost media 

CAMADA 4

Eleiçoes de 1994

Isso esta ficando mais obscuro ainda que essa eleição não tem nada postado na internet como o HGPE, jingles inclusive a do Eduardo Azeredo do PSDB e o unico video do HGPE do MG de 94 é o pequeno trecho do candidato a deputado durante as cronicas do Alexandre Garcia e falando os debates logo logo o Danilo Rodrigues vai postar o debate do 2 turno nas eleiçoes do MG (Azeredo x Helio Costa) porque eu tentei comprar o DVD para ser postado no meu canal mas ele nao deixou eu comprar mas já está no acervo dele é mandar mensagem para ele no email ou esperar ele postar esse debate no canal dele.

Eleiçoes de 1992

Antes de ser postado no canal do Pedro Janov isso seria uma bela de uma lost media das eleiçoes do BH mas tem o video com o HGPE do 2 turno nas eleiçoes do BH e sim teve o duelo entre o PT X PL igual as eleiçoes presidenciais de 2022 no qual o candidato do PT foi eleito e tambem esta no mesmo video os jingles destes dois candidatos mas de resto como o HGPE do primeiro turno,debates e outros jingles como a do Aecio Neves quando foi candidato a prefeito de BH sao uma lost media.

Eleiçoes de 1990

Isso esta parcialmente encontrado porque o canal Gusnas postou os trechos do programas eleitorais e com todos os jingles dos candidatos ao governo do MG no primeiro turno e do 2 turno mas é normal gravar o HGPE só para gravar os jingles que nao epoca nao tinha facilidade como os dias de hoje que tem uma porrada dos canais de jingles mas como em 1990 nao tinha o you tube com o canal Politube os HGPEs na integra e os debates como a da Band sao uma lost media que estao perdidos em algum lugar no MG

Eleiçoes de 1988 

Lembro que o Danilo Rodrigues postou o debate da Globo Minas mas logo logo ele reposta no novo canal dele mas o HGPE e os jingles de todos os candidatos estao perdidos mesmo.

CAMADA 5 

Eleiçoes de 1986 e 1985

Isso esta mais obscuro mesmo porque se pesquisar isso no you tube NAO TEM NADA MESMO nem os HGPEs,os jingles tanto os candidatos de 86 como a do Newton Cardoso do PMDB e de 1985 com os candidatos a prefeito do BH e isso é UMA LOST MEDIA com letras maiúsculas e falando de 86 eu lembro um frame da vinheta do PMDB de MG com sombras dos trabalhadores que esta uma ediçao da Veja em 86.

Eleiçoes de 1982

e no fundo e no fundo deste iceberg tem as eleiçoes de 1982 e foi a mesma eleiçao que elegeu o Tancredo Neves para governador e essa eleiçao foi a ultima com aquela Lei Falcao que o Narrador fala a historia dos candidatos em off e isso é uma lost media mais importante da politica brasileira porque fala sobre a vitoria do Tancredo em 1982 que alguns anos depois renunciou ao cargo para disputar a presidencia em 85 e o resto é historia.


Eu quero avisar para os IDIOTAS que eu nao tenho os HGPEs de MG e só tenho aquelas que eu postei no canal e vou falar muita lost media eleitoral neste blog e por favor LEIA COM MUITA ATENÇAO DESTA POSTAGEM E DIVULGUEM ESSA POSTAGEM.


Postagens mais visitadas deste blog

AS MUSICAS CLASSICAS QUE VIRARAM TEMA DE FUNDO DOS PARTIDOS POLITICOS BRASILEIROS

O ICEBERG DA LOST MEDIA ELEITORAL: ELEIÇOES PRESIDENCIAIS DE 89

LOST MEDIA ENCONTRADA: HGPE DAS ELEIÇOES EM SP DE 1990 (PRIMEIRO TURNO) E MINHA ANALISE