LOST MEDIA ELEITORAL PARTE 3: ELEIÇOES DE 1985 NO RJ

 Vamos continuar falando Lost Media e ate agora eu sou ´´unica´´ pessoa que fala Lost Media Eleitoral e eu estou pensando em falar isso em video em breve mas postagens anteriores eu falei as Lost Medias das eleiçoes do RJ e SP e eu esqueci a de 1985 que foi a primeira eleiçao direta dos prefeitos e tambem que o HGPE começou a ter voz como nos conhecemos bem mas antes ate 1982 os candidatos nao podiam falar,nem apresentar propostas e nem discursar por causa da Lei Falcao como voces viram no HGPE de 1982 do RJ.

Esta Eleiçao de 1985 foi historica mas tambem tem muito lost media

Rio de Janeiro

Primeiramente vamos falar a primeira eleiçao municipal direita do Rio mas antes quem escolhia o prefeito da cidade era governador mas vamos falar o que interessa os HGPEs de 1985 foram no ar no dia 14/09/85 quase 2 meses antes dia da eleiçao que foi no dia 15/11/85 com dois horarios um começa as 13:00 e outro começa as 20:30 e a emissora geradora era a TVE do RJ e sim na epoca os candidatos nanicos gravaram os seus programas eleitorais ao vivo mesmo e os candidatos ricos gravaram o video tape e colocaram os jingles e vinhetas.

manchete do JB no dia 14/09/85


Mas tambem tinha regras como esse ano teve falecimento do Tancredo os programas do PMDB tinha imagens do Tancredo e Sarney (Presidente na epoca) mas o TRE cortou essas tal cenas porque na epoca se alguem aparecer o presidente,bandeira nacional e outros simbolos nacionais o TRE corta.

Eu coloquei os prints do jornais falando sobre como foi o primeiro dia do HGPE de 85 na cidade do Rio







A ORDEM DA EXBIÇAO NO PRIMEIRO DIA DO HGPE

1 Lincoin Sobral do PH 
2 Aarao do PASART
3 Wilson Farias do PT
4 Pedreira do PPB (sim aquele presidenciavel de 89)
5 Carlos Imperial do PTN (sim aquele apresentador do anos 70)
6 Fernando Carvalho do PTB
7 Alvaro Valle do PL
8 Ruben Medina do PFL
9 Heitor Furtado do PDS
10 Jorge Leite do PMDB
11 Saturnino do PDT
12 Clemir Ramos

sim os outros candidatos faziam revezamento dos programas eleitorais ou nao enviaram a fita mesmo


a imagem do candidato do PTB para a prefeitura do Rio que é uma Lost Media

O Unico video do HGPE de 85 que está no you tube é aquele video do Carlos Imperial que foi gravado ao vivo e lembro que teve outro video postado que agora foi apagado foi outro prefeitavel do Rio que tem ao seu lado o Índio pedindo votos mas o resto é tudo lost media.

 


Sim se voce tem gravado os HGPEs de 1985 nas eleiçoes municipais do Rio por favor me avise no meu Email: luarocket@gmail.com













Postagens mais visitadas deste blog

AS MUSICAS CLASSICAS QUE VIRARAM TEMA DE FUNDO DOS PARTIDOS POLITICOS BRASILEIROS

O ICEBERG DA LOST MEDIA ELEITORAL: ELEIÇOES PRESIDENCIAIS DE 89

LOST MEDIA ENCONTRADA: HGPE DAS ELEIÇOES EM SP DE 1990 (PRIMEIRO TURNO) E MINHA ANALISE