O ICEBERG DA LOST MEDIA ELEITORAL PARTE 1: AS ELEIÇOES DO RJ

 

A Partir desta postagem vou falar muito sobre a Lost Media Eleitoral das eleiçoes passadas antes de 2010 que foi o ano que o mundo descobriu as maravilhas do You Tube, TV digital e da gravaçoes digitais como o meu caso que desde 2018 eu gravo os HGPEs no meu pen drive no conversor digital mas se nao fosse eu e do meu canal todos os HGPEs antes de 2010 seriam grande lost media eleitoral como os jingles dos candidatos e tambem grandes perolas eleitorais.

Eu resolvi fazer essa postagem e tambem o Iceberg sobre as medias perdidas das eleiçoes passadas que podem conter muita coisas históricas e também a ensinar para o povo brasileiro como é a politica inclusive o estado do RJ que é o meu estado onde eu moro.

CAMADA 1

Inserçoes eleitorais e HGPES das eleiçoes de 2016

Como voces sabem eu tive o conversor digital em 2017 mas por causa desta nova lei em 2015 que os HGPEs dos prefeitos atualmente é de 10 min e excluiram o bloco dos vereadores e atualmente as propagandas dos vereadores sao inserçoes nos intervalos mas em 2016 a maioria nao tinha conversor digital e tambem tinha a TV Analogica. Os HGPES de 2016 tem pouca coisa como a do Rio que tem tres HGPEs postados no YT e como essa eleiçao foi municipal tem muita lost media dos HGPEs e inserçoes dos vereadores das cidades do RJ na regiao metropolitana.

HGPEs das Eleiçoes de 2012

A do Rio tem muita coisa postada com os HGPEs dos prefeitos e dos vereadores mas de outras cidades tem pouca coisas como tem o HGPE dos prefeitos de SG e de Niteroi mas nao tem o HGPE dos vereadores e no YT só tem a de Caxias e de Sao Joao de Meriti mas do resto é uma lost media.

CAMADA 2

HGPES das Eleiçoes de 2008

Se nao fosse eu que tinha baixados quase todos os HGPEs dos prefeitos do Rio no primeiro turno e do segundo turno todos eles seriam uma grande lost media eleitoral e vou deixar o link da playlist com todos os HGPEs de 2008 para prefeito do Rio postados do meu canal para assistir  https://www.youtube.com/watch?v=c2ECSbV2y4w&list=PLXGFIZC-mzXkFZrUNemUbnQ1KHrLiGVFm . mas os HGPEs dos vereadores do Rio sao uma lost media e alem as inserçoes dos prefeitos nos intervalos e falando de outras cidades tambem sao uma lost media.

Eleiçoes de 2006

Já me agradeceram por ter postado os HGPEs no meu canal que eu mesma gravei na fita VHS?

 e sim eu gravei as do primeiro turno e ainda tenho alguns HGPEs ineditos e raros de 2006 que sera postados em breve do meu canal mas infelizmente eu nao tenho a do 2 turno que teve o duelo entre o Cabral do PMDB e da Denise Frossard do PPS e inclusive o jingle da campanha dela é uma lost media e acho que eu tenho o pequeno trecho do jingle dela uns dos HGPEs que eu gravei e tambem os Debates para o governador que sao uma lost media tanto na Band (aquela emissora que bota as fitas no banheiro) e da Globo no primeiro turno e do segundo turno. e falando os HGPEs de 2006 no primeiro turno vou deixar o link dos HGPEs de 2006 com a playlist que eu criei: https://www.youtube.com/watch?v=HFwCt__FNy0&list=PLXGFIZC-mzXm6D-TYeiBlL4dOw9Q4FnyW

Eleiçoes de 2002

Eu falei para voces que eu nao tenho TODOS os HGPEs desta eleiçao estadual e só tenho essas que eu postei no meu canal que aqui esta a playlist: https://www.youtube.com/watch?v=1zaJ3p6kWH8&list=PLXGFIZC-mzXlIFY6h3HmWoY1Z7eNS1oqx e mais ainda é uma lost media eleitoral porque faltam os jingles do Jorge Roberto do PDT e da Solange Amaral do PFL e claro o HGPE no dia 11/09/2002 que foi o HGPE do RJ ediçao de colecionador porque caiu no dia que o ano anterior teve ataque das torres gemeas do EUA que tinha completado um 1 ano e durante o programa eleitoral da Solange Amaral do PFL que o futuro vice do Freixo de 2022 o Cesar Maia falou sobre o 11 de setembro e usando as imagens do ataque e tambem o candidato da coligaçao Todos pelo Rio que é candidato da reeleiçao do senado pelo PSDB comparou o Crivella e Bin Laden e tanto que o ultimo dia apareceu o direto de resposta do Crivella dentro do programa do Artur da Tavola. nao posso esquecer todos os debates dos governadores e da Record que teve treta entre o Jorge Roberto e Solange Amaral.

CAMADA 3

Eleiçoes de 2004

Eu botei as eleiçoes de 2004 na camada 3 porque é uma lost media sim porque a do RJ só tem as inserçoes nos intervalos que eu postei no meu canal que sao os candidatos a prefeito do Rio e de Niteroi mas o resto tudo é lost media os HGPEs,debates e jingles como a do Crivella do PL e Conde do PMDB e de outras cidades do RJ tambem

Eleiçoes de 2000

Eu postei os HGPEs dos prefeitos do Rio no primeiro turno,as inserçoes dos prefeitos do Rio e de Duque de Caxias que foram postadas no canal Great Quest e tambem eu postei os HGPEs do 2 turno da cidade de Sao Gonçalo e tambem a dos vereadores desta cidade mas de resto tudo é lost media

Eleiçoes de 1998

Eu postei os HGPEs do primeiro turno da epica eleiçao estadual do RJ e tambem tem as inserçoes mas os debates tanto do primeiro turno e do segundo turno é uma lost media e os HGPEs do 2 turno mas esta parcialmente encontrado porque existem inserçoes nos intervalos mas o HGPE completo é uma lost media.

CAMADA 4

Eleiçoes de 1994

Se nao fosse eu Luana toda coisa relacionada as eleiçoes de 94 seria tudo lost media porque eu postei os HGPEs a os presidentes, governadores e senadores e sapo alguns porque eu nao tenho TODOS e mais tem uma porrada de lost media como os HGPEs dos deputados do RJ que infelizmente nao tenho no meu acervo e sim os debates dos governadores do SBT,,Band, Manchete e da CNT aquele que teve cenas lamentáveis e é umas das lost medias eleitorais preferidas deste blog e é o debate mais epico da historia do RJ e tanto esta parcialmente encontrada porque tem frames deste debate da CNT do programa eleitoral do Bittar que eu postei no meu canal e aqui esta o link da playlist com os HGPEs de 1994: https://www.youtube.com/watch?v=__tH6yGBSoU&list=PLXGFIZC-mzXmBXkAfFsmfYRdLvF95CVzo

ATUALIZAÇAO: no Site do Doxa postou quase todos os HGPEs das eleiçoes de 94 sao a dos presidentes,governadores e senadores e inclusive eu postei o HGPE com trechos do debate da CNT e ainda vai ter muita raridade como os programas eleitorais que falam sobre acidente do Garotinho e ele apareceu com braço enfaixado e os jingles completos do Bittar e do Newton Cruz para postar no meu canal mas falta a do primeiro dia e a o ultimo dia que o Milton Gonçalves como candidato ao governo do RJ pelo PMDB se vestiu de palhaço e outra coisa que eu esqueci que os HGPEs de Radio (vale para todas as eleiçoes citadas desta postagem) que sao uma lost media e lembro que o canal extinto Thiago Vasconcelos postou o trecho do programa eleitoral de Radio do Marcello Alencar durante o 2 turno que infelizmente eu nao baixei mas virou uma lost media

Eleiçoes de 1996

Como voces já sabem eu postei alguns HGPEs das eleiçoes de 1996 e inclusive a do 2 turno da cidade do Rio mas foi a primeira eleiçao que no final de setembro teve os HGPEs de outras cidades do RJ como o caso da Manchete que exibiu os HGPEs da cidade de Sao Gonçalo e tanto que existe um slide azul da Globo que tem cada canal exibe o HGPE da cidade de RJ e todos esses HGPEs sao uma lost media mesmo.

Eleiçoes de 1992

No YT tem o HGPE no ultimo dia do primeiro turno que foi postada no canal do Danilo Rodrigues e eu repostei esse HGPEs e tambem no meu canal postei os programas eleitorais do 2 turno do Cesar Maia e claro eu tenho as do primeiro turno e tambem eu tenho os programas do primeiro turno da Benedita da Silva mas e o resto sao uma lost media mesmo

CAMADA 5

Eleiçoes de 1988

Eu postei alguns HGPEs das eleições municipais do Rio no meu canal que ate vou deixar esse link para voces https://www.youtube.com/watch?v=0Q8rePYveTk&list=PLXGFIZC-mzXl3oc_lTIQUvOtAJu3sxP71 mas tem muita lost media como a primeira apariçao do NÃO ELEITO como candidato a vereador pelo PDC que felizmente nao está no meu acervo,HGPE do primeiro dia e claro os debates como a da Globo que teve os debates dos nanicos de manha e dos principais de noite e em breve vou falar mais sobre isso

Eleiçoes de 1990

Essa é uma lost media mais importante deste blog para quem nao viu o post anterior falei muito sobre isso que tem muitas imagens do HGPE do RJ no video da 3 Antena e ate eu fiz um post no Lost Media Brasil para falar ou procurar com os responsáveis do video da 3 Antena que realmente gravou os HGPEs do RJ e tambem a do SP para fazer esse video maravilhoso e realmente é só pausar o video ou fazer o video muito lento porque se piscar perdeu e inclusive tem um frame do logotipo da campanha do Brizola do PDT colorida e também uma imagem do programa eleitoral do Ronaldo Cesar Coelho do PSDB e claro um slide do SBT escrito TRE. Lá vem eu procurando os responsáveis da 3 Antena para procurar os HGPEs de 90 do RJ e SP.

Eleiçoes de 1986

Realmente essa eleiçao nao tem uma imagem do HGPE de 1986 e na verdade esta parcialmente encontrada porque tem o HGPE de 1988 que ainda nao postei tem imagens dos programas eleitorais do PMDB de 86 mas de resto é tudo lost media mesmo e inclusive os programas eleitorais do saudoso cantor Agnaldo Timoteo do PDS.

Eleiçoes de 1982

no YT tem o video do horario eleitoral com os candidatos ao governo do RJ com a lei Falcao mas os programas eleitorais dos deputados e vereadores sao uma lost media e tambem os jingles como a do Brizola que foi vencedor naquela eleiçao.

Quero avisar para todos que todas as eleiçoes citadas estao parcialmente encontradas.

Na proxima postagem vou falar a Lost Media Eleitoral das eleiçoes de SP

Postagens mais visitadas deste blog

AS MUSICAS CLASSICAS QUE VIRARAM TEMA DE FUNDO DOS PARTIDOS POLITICOS BRASILEIROS

O ICEBERG DA LOST MEDIA ELEITORAL: ELEIÇOES PRESIDENCIAIS DE 89

LOST MEDIA ENCONTRADA: HGPE DAS ELEIÇOES EM SP DE 1990 (PRIMEIRO TURNO) E MINHA ANALISE