20 ANOS DA POSSE DO PRESIDENTE LULA

 FELIZ 2023 PARA TODOS VOCES

HOJE COMEÇA O BRASIL DA ESPERANÇA.



Hoje vou falar a primeira posse presidencial que eu lembro muito bem quando vi ao vivo quando eu morava em Niteroi um prédio muito ruim que tinha outros prédios que ficava na nossa frente que não dava pra ver na rua e carros e realmente era uma bagunça que tinha filha e os netos do meu ex padrasto e eu era uma criança de 9 anos que ia completar 10 anos em fevereiro e realmente a Posse do Lula foi histórico parece a abertura da Copa e das olimpíadas e era exatamente igual hoje que estão vendo agora.

Vamos falar o JN de 2003 neste dia que usou essa trilha que futuramente esta sendo usada como a trilha atual desde 2017 e eu espero que voces usam pen drive para gravar o JN no dia 02/01/23 que será histórico como a de 2003. e em 2003 só acompanhei o JN só para ver as famosas charges do Chico Caruso sobre o governo Lula.




ISSO FOI A 20 ANOS ATRAS QUE PARECE FOI ONTEM MESMO

Vamos falar sobre as curiosidades desta posse que todos voces já sabem e eu nao sou Ciro Gomes mas EU AVISEI que o Bozo arregou e nao quer passar a faixa pro Lula e nem o Mourao mas pela regra de tres poderes que deveria passar a faixa presidencial é o Presidente do Senado que é o Rodrigo Pacheco do PSD MG mas tem um fato muito importante quem era o presidente do senado na epoca da posse do Lula que é o Ramez Tebet e sim voces conhecem bem o sobrenome do saudoso senador que faleceu em 2006 que é o pai da ex senadora e ministra de planejamento que é Simone Tebet. e só descobri agora isso.

O Lula e o pai da Simone


Realmente foi uma festa desta posse porque na epoca o Brasil era muito unido e realmente no ano de 2002 foi o melhor ano da historia do Brasil que foi o ano do Penta da Copa e da eleiçao do Lula


AS MATERIAS SOBRE A POSSE DO LULA EM 2003


OBS: na epoca depois de 42 anos os dois presidentes eleitos democratamente passam a faixa presidencial.





sim o Carro presidencial falhou durante a posse.


A Dona Marisa foi umas das unicas mulheres que vestiu o vermelho na posse



Mais uma da serie a que a terra plana nao gira e sim ela capota que na epoca ele era governador reeleito em SP que teve a sua posse 20 anos atras era ninguem menos o atual vice presidente Geraldo Alckmin que era opositor do PT mas era contra a oposiçao sistematica ao PT como diz na materia.

O Futuro Vice do Lula

Assim como a posse de hoje tivemos o grande show da posse do Lula

Com aquela dupla sertaneja que atualmente puxou o saco do Bozo


No meu estado do RJ tambem foi historico que tivemos a primeira governadora eleita da historia do RJ que atualmente é vendedora dos bolos e vive beijando o seu marido nas redes sociais tendo posse naquele dia que é a Rosinha e foi eleita pelo PSB por isso que tem as bandeiras do partido e sinceramente eu esperava o remake de 2022 com o Freixo sendo eleito governador pelo PSB (mas se a justiça fosse seria o Freixo ia assumir lembra o que aconteceu com MA em 2006... vai fazer a mesma coisa com o RJ) mas reelegeu o governador cantor no primeiro turno.


Lembrando que o Cabral era presidente da Alerj e depois quarto anos ele voltou ao palacio Tiradentes como governador e eu espero que aconteça com Andre Ceciliano do PT o atual presidente da Alerj daqui a quarto anos



Na verdade vai ter o remake sim porque o Claudio Castro vai cantar no violao igual a Rosinha fez em 2003 bem que o Castro deveria chamar o Elymar Santos para fazer dueto.


OS MINISTROS DO PRIMEIRO GOVERNO LULA



Para voces baterem uma grande nostalgia vejam esse video da posse há exatos 20 anos e quem fez essa cobertura era ninguem menos ex Globo e atual bolsominion Alexandre Garcia



ANUNCIOS DO DIA DA POSSE DO LULA EM 2003






Eu Luana estou extremamente muito feliz com esse governo Lula que eu desejo muita sorte para ele,o vice e os seus ministros que seja MUITO MAIS MELHOR do que a anterior.




Postagens mais visitadas deste blog

AS MUSICAS CLASSICAS QUE VIRARAM TEMA DE FUNDO DOS PARTIDOS POLITICOS BRASILEIROS

O ICEBERG DA LOST MEDIA ELEITORAL: ELEIÇOES PRESIDENCIAIS DE 89

LOST MEDIA ENCONTRADA: HGPE DAS ELEIÇOES EM SP DE 1990 (PRIMEIRO TURNO) E MINHA ANALISE